fbpx

Você sabe o que deve ter em uma boa área de lazer?

4 minutos para ler

Quando o assunto é área de lazer, os condomínios com infraestrutura completa ganham destaque. Muitos desses empreendimentos oferecem opções para toda a família, o que garante o descanso e diversão do público adulto e infantil. 

A vantagem é que, além de proporcionar entretenimento aos moradores, a variedade de espaços também garante a valorização do imóvel. Mas afinal, você sabe o que deve ter em uma boa área de lazer? Descubra agora neste post!

Academia

A vida agitada muitas vezes desmotiva quem quer manter uma rotina de exercícios. Nesse sentido, poder contar com uma academia no próprio edifício é uma grande vantagem. O primeiro benefício está na praticidade de encontrar aparelhos para ginástica e musculação a um passo de casa.

O outro está diretamente ligado à economia, afinal, não é preciso pagar para desfrutar do espaço. Ou seja, com a ausência de planos e mensalidades — que seriam necessários em qualquer estabelecimento , dá para poupar dinheiro a longo prazo.

Quadras poliesportivas

Quem é adepto das atividades ao ar livre vai gostar de encontrar esse diferencial no condomínio. As quadras poliesportivas são perfeitas para esportes coletivos e diversas brincadeiras. Elas também oferecem espaço adequado para a prática de exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada.

A divisão desses ambientes com os demais moradores estimula a integração e permite às crianças criarem vínculos de amizade, que podem durar a vida toda. Como não é preciso sair do apartamento para gastar energia, sua família terá um ótimo incentivo para mexer o corpo e manter uma vida saudável.

Playground

Empreendimentos modernos contam com playgrounds completos e grande variedade de brinquedos. Para encontrar a melhor opção, é importante conferir o espaço para se certificar de que ele oferece atrativos para crianças de diferentes idades.

Ter um ambiente próprio para a diversão do público infantil no local de moradia traz mais conforto aos pais, que não precisam se dirigir até parques, praças e estabelecimentos específicos. A segurança é outro ponto que merece destaque, afinal, os pequenos ficam longe de ruas movimentadas e de pessoas estranhas.

Área de lazer verde

Muita gente tem o desejo de morar no interior para garantir contato frequente com a natureza e trechos de mata conservada. Apesar de ser uma excelente opção, nem todas as pessoas têm essa possibilidade.

Se você não abre mão de ter gramados, arbustos e árvores perto da residência, a saída é investir em um imóvel com área verde. A presença da vegetação traz diversos benefícios: purifica o ar, mantém o solo permeável e cria um ambiente agradável para curtir com a família.

Piscina​

No verão, a piscina é procurada por pessoas de todas as idades. O investimento nesse tipo de lazer compensa muito, já que se trata de um espaço que possibilita a prática de inúmeras atividades. 

Seja utilizada para natação, hidroginástica ou jogos em grupo, a piscina é o destino perfeito para encontros de amigos e familiares nos dias mais quentes. Muitos imóveis, inclusive, complementam o local com uma sauna seca ou a vapor.

Área de churrasco

Também conhecida como espaço gourmet, a área de churrasco não pode faltar em um condomínio que promete estrutura completa de lazer. O conjunto inclui churrasqueira, mesas, cadeiras, geladeira ou frigobar, pia, bancada e sanitários.

O local abriga muitas pessoas e pode ser aproveitado durante eventos e confraternizações dos moradores. Algumas áreas oferecem a dupla churrasqueira e forno. O segundo é ideal para o preparo de pizzas caseiras e outros assados.

Salão de festas

O salão de festas já é item tradicional nos condomínios. Ao longo dos anos, ele foi ganhando novos elementos para proporcionar momentos incríveis às famílias dos proprietários.

Além das áreas para o preparo e realização das refeições, é possível encontrar salas de entretenimento. Tudo isso em um ambiente coberto e decorado com o que é necessário para uma boa comemoração.

Quem diria que é possível incluir tantos diferenciais em um condomínio, não é mesmo? Dependendo do empreendimento, a área de lazer também pode englobar sala de jogos, brinquedoteca, estação fitness, horta e outros espaços.

Agora, se você procura alguma dessas opções em um imóvel, não deixe de conferir os nossos empreendimentos!

Posts relacionados

Deixe um comentário