fbpx

Vale a pena mudar para o interior de São Paulo?

3 minutos para ler

Imagine um lugar afastado da terra da garoa, em que o verde se contrasta com o desenvolvimento e a urbanização. Em que a qualidade de vida é destaque absoluto! Uns decidem mudar para o interior de São Paulo por uma perspectiva de ascensão profissional, enquanto outros optam pela saúde e educação de qualidade que muitos municípios paulistas oferecem.

Quem visita o interior de São Paulo, logo pensa em criar raízes. Por isso, a procura por imóveis está em constante crescimento. Hoje em dia existem formas diversificadas de pagar por um apartamento compatível com a realidade de cada um. Ribeirão Preto, Araraquara, Franca e Bauru têm lugar cativo no coração de quem escolheu o interior para viver. Confira as principais vantagens de se mudar para o interior paulista!

Mais oportunidades de emprego

Se na capital você é apenas mais um atuando no mercado de trabalho, no interior, a chance de ser notado profissionalmente é muito maior. E a tão sonhada alavancada na sua carreira pode estar em um desses lugares. Ribeirão Preto está a 313Km de distância da capital e abriga grandes multinacionais, além de oferecer oportunidades de trabalho nos segmentos de comércio e prestação de serviços. 

Menos trânsito

As chances de se ter um engarrafamento durante o trajeto ao trabalho são quase que remotas. Em poucos minutos já é possível ir de uma cidade para outra sem enfrentar as longas filas que param a capital paulista. Localizada na região central do estado,  Araraquara, por exemplo, preza pela infraestrutura de qualidade no tráfego de veículos. O sistema de esgotamento sanitário em quase 100% do território prova o compromisso da cidade com o meio ambiente. 

Acesso a lazer e segurança

Mudar para o interior de São Paulo é poder respirar ar puro e ter sossego. Com baixo índice de criminalidade e muitas opções de lazer Bauru, por exemplo, há 283Km da capital, é uma cidade digna de ser admirada da janela do próprio quarto. Além de reservas ambientais, o Zoológico Municipal e o Jardim Botânico são excelentes programas para a família. Mas a cidade tem outros encantos. Universidades, museus, cinemas, bares e restaurantes compõem o cenário urbano do município que carrega o nome do tradicional sanduíche de queijo com presunto e tomate.

Menor custo de vida

Quem é da capital e visita cidades como Franca, se surpreende com os baixos preços cobrados nos supermercados. Quando o produto ainda é comprado diretamente do feirante, você pode fazer uma economia bastante significativa no interior de São Paulo. Em sua maioria, os restaurantes têm preços mais acessíveis e existem muitas opções, com extensa variedade de rodízios de pizza, comida japonesa, pasteis, entre outros. 

Realizar o sonho de ter o próprio apartamento é a meta de muitas pessoas e realizar esse desejo no interior pode ser a opção certa para você e sua família! Agora que você já conhece algumas opções e sabe quais são as vantagens de se mudar para o interior de São Paulo, assine a newsletter e receba, em primeira mão, todas as novidades!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário