fbpx

Tire suas dúvidas sobre morar em prédios!

4 minutos para ler

Comprar um imóvel em uma grande cidade não é tarefa fácil, principalmente por causa dos preços altos e da alta procura pelos locais com melhor infraestrutura. Assim, morar em prédio é uma alternativa interessante para quem busca viver perto de um grande centro com mais comodidade e a um preço mais acessível.

Diferente de um condomínio de casas, morar em um prédio oferece vantagens principalmente para quem leva uma vida agitada e tem crianças pequenas (ou está pensando em ter filhos). No entanto, é normal ter algumas dúvidas antes de tomar uma decisão definitiva.

Vamos analisar, então, as principais características de morar em prédio.

Localização

O endereço de um prédio residencial faz toda a diferença no dia a dia de quem tem suas atividades concentradas em uma grande cidade. Esses projetos geralmente são feitos para que o empreendimento fique perto, por exemplo, de escolas, hospitais ou centros comerciais e financeiros. 

Caso essa proximidade não seja possível, é comum que haja alternativas para permitir o acesso mais fácil ao transporte público ou a vias de alta circulação (estradas e rodovias), de modo a reduzir o tempo de deslocamento de quem mora nesses locais.

Por outro lado, em um condomínio formado por casas a localização atende outro tipo de público. Como os espaços são mais amplos, geralmente os empreendimentos são mais afastados dos grandes centros urbanos.

Segurança

Se você já visitou alguém que mora em um prédio, sabe que a principal característica desses locais é que há grande preocupação e diversas iniciativas voltadas para a segurança. Porteiros treinados, sistemas de identificação e códigos de emergência combinados entre vizinhos são alguns exemplos.

Esses procedimentos devem seguir padrões estabelecidos pelos próprios moradores nas assembleias de condomínio. Assim, todos os proprietários podem participar da definição das regras a serem seguidas.

Já nos condomínios de casas, o esquema de segurança deve ser adaptado para uma área maior, uma vez que os imóveis são mais afastados uns dos outros. Isso pode aumentar os custos de manutenção desse serviço para os moradores.

Lazer

Outra característica de morar em prédio são as opções de lazer oferecidas pela maioria dos empreendimentos lançados nos últimos anos. Piscina, churrasqueira, salão de festas, salão de jogos e quadra esportiva estão entre essas alternativas.

Para quem tem crianças pequenas, morar em edificio é ideal para deixá-las brincar à vontade. Quem gosta de reunir os amigos também encontra nesses empreendimentos toda a estrutura necessária.

Serviços

Com a vida agitada nas grandes cidades, as pessoas já não conseguem mais dedicar tanto tempo a tarefas domésticas ou mesmo ao cuidado com o próprio corpo.

Assim, há empreendimentos que oferecem serviços diversos, desde diarista e lavanderia até academia e salão de beleza.

Pode até não parecer, mas isso faz muita diferença no dia a dia de quem precisa se dedicar intensamente ao trabalho ou quer passar mais tempo com a família. Além disso, facilita também a rotina de cuidados pessoais.

Tomando uma decisão

Bater o martelo sobre se é melhor morar em casa ou morar em prédio é uma decisão que depende da fase da vida e dos objetivos de quem está fechando o negócio. Mas se você ainda tem alguma questão sobre esse ou outros temas, estamos aqui para ajudar! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Posts relacionados

Deixe um comentário