Tudo o que você precisa saber sobre seguro residencial

seguro residencial

Muitas vezes, o seguro residencial é uma despesa que acaba sendo deixada em segundo plano. A seguir, apresentaremos algumas razões do porquê investir em um seguro para sua casa é tão necessário.

Nosso lar, nosso tesouro

Apartamento, casa, fazenda, sítio. Não importa o tipo de imóvel. A verdade é que nosso lar é um dos bens mais importantes que adquirimos ao longo da vida. Além do vínculo financeiro – pois exige um investimento alto, planejamento, economia e muita pesquisa até a compra – há também um vínculo afetivo. Vai dizer que existe lugar mais gostoso no mundo que o seu lar?

Seguro residencial é cuidado

Infelizmente, os imprevistos acontecem e apenas quando estamos passando por eles é que lembramos o que poderíamos ter feito para evitá-los. Um seguro fornece a cobertura de muitos itens que talvez você até desconheça. E aí você percebe que esse não é um gasto desnecessário, mas, sim, muito bem-vindo. Os tipos de cobertura são diversos e estão disponíveis para sua escolha, se ajustando às necessidades do seu imóvel e da sua família.

Ok, me rendi ao seguro residencial. O que fazer?

Primeiramente, pesquise! Pesquise muito sobre as seguradoras. Dá trabalho, mas conhecendo todas as opções, você fica muito mais seguro na hora de fazer a sua escolha. Leve em consideração a experiência no ramo, a credibilidade no mercado e, se possível, troque experiências com pessoas que já possuem o serviço.

Com a seguradora escolhida, encontre um corretor de confiança que irá te guiar até a escolha certa. Verifique também quais são, exatamente, as coberturas incluídas no plano oferecido. Muitas vezes, alguns itens básicos já estarão disponíveis na sua apólice, como: incêndio, explosão e implosão, queda de raio. Mas há também uma gama de coberturas adicionais. É muito importante você ler e entender muito bem a sua apólice para que saiba tudo o que você pode desfrutar e não sair lesado.

Veja alguns itens:

  • Quebra de vidros: cobertura para quaisquer danos em vidros (vidraças, espelhos, tampos de mesa).
  • Responsabilidade civil familiar: reembolso de despesas de danos causados a terceiros pelo segurado.
  • Substituição de telhas: chuvas fortes podem causar quebra de telhas e o serviço de mão de obra para a substituição de até 2 telhas é oferecido.
  • Reparos elétricos: conserto emergencial de chuveiros elétricos, tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores, fusíveis, entre outros reparos.
  • Reparos hidráulicos: contenção emergencial de vazamento em torneira, válvulas de descarga, registros e encanamentos.

 

Estes são alguns dos serviços que você pode incorporar ao seu seguro. É superimportante saber de todas as possibilidades para fechar um negócio que esteja dentro de suas expectativas.

Esperamos que este guia tenha te ajudado a olhar o seguro com outros olhos! Sempre vale a pena investir em ferramentas para proteger nossos bens mais importantes! 😉

 

Deixe um comentário

Share This