fbpx

Saiba o que observar na hora de escolher uma construtora

4 minutos para ler

Além da casa própria ser uma necessidade para qualquer pessoa, o mercado imobiliário pode ser uma excelente alternativa para quem está pensando em fazer um investimento seguro e com ótimas possibilidades de retorno financeiro. Dentro desse contexto, você não pode deixar de saber o que observar na hora de escolher uma construtora.

O fato é que uma unidade na planta pode proporcionar excelentes vantagens para o comprador e, de quebra, costuma ser vendida por valores mais interessantes e com condições que satisfazem até os clientes mais exigentes. Confira o conteúdo a seguir e descubra como escolher uma empresa de confiança:  

Visite imóveis já construídos

O primeiro passo a se observar na hora de escolher uma construtora é a qualidade dos empreendimentos que já foram entregues. Por isso, se for possível, faça uma rápida visita aos imóveis já construídos e analise, sobretudo, se eles estão atendendo ao padrão que você espera e se estão de acordo com o prometido nas propagandas.

Se a empresa já trabalhou anteriormente com o tipo de propriedade que deseja, você tem uma boa chance de analisar as qualidades e os defeitos. Quando for comprar o seu imóvel, procure também guardar os folhetos e o memorial descritivo, pois eles servem até mesmo como prova caso algo não saia como o esperado.

Analise o histórico da empresa

Um fator importante na hora de escolher uma construtora é o histórico da empresa no setor. Para isso, você pode fazer da internet uma poderosa aliada e usar a web para caçar informações sobre antigos empreendimentos e até mesmo sobre os detalhes da vida financeira da organização.

Esse tipo de negociação envolve montantes muito elevados de capital, e erros administrativos ou gerenciais podem conduzir a construtora à falência. Cheque os projetos em andamento, veja se existem atrasos na entrega, verifique ativos e passivos e se existem eventuais pendências com fornecedores.

Converse com moradores

Possivelmente, essa é uma das atitudes mais inteligentes que você pode tomar ao comprar um imóvel na planta, afinal, poucas pessoas podem falar mais sobre a qualidade de uma construtora (ou a falta dela) do que aquelas que foram clientes da empresa e fecharam a compra de um imóvel na planta.

Indague sobre todo o processo e verifique se o atendimento se manteve idôneo e atencioso mesmo após a assinatura do contrato. Veja se os prazos foram cumpridos, especialmente o de entrega das chaves. Cheque também detalhes sobre acabamentos, instalações hidráulicas e elétricas e a durabilidade dos materiais.

Verifique o projeto de incorporação

Por fim, pode ser difícil acreditar, mais ainda existem construtoras que negociam projetos e empreendimentos que ainda não possuem a devida autorização da prefeitura da cidade para serem executados. Isso pode trazer uma tremenda dor de cabeça no futuro ou até fazer com que a obra seja embargada.

Para que você não precise correr o risco de passar por uma batalha judicial para poder utilizar o que deve ser seu de direito após a compra, confira se o projeto de incorporação já possui a aprovação municipal e também tenha certeza de que tudo está devidamente registrado em cartório.

Gostou de saber o que observar na hora de escolher uma construtora? Quer lidar com uma organização de confiança e renome no mercado? Então entre em contato com a nossa empresa!


Posts relacionados

Deixe um comentário