fbpx

Por que investir em imóveis? Veja 5 vantagens!

3 minutos para ler

A instabilidade econômica e política deixou você temeroso quanto aos seus investimentos? Não é para menos. Nosso país passa por turbulências que comprometem a previsibilidade sobre os destinos do mercado.

Porém, deixar o seu dinheiro guardado ou rendendo apenas a poupança pode até ser seguro, mas não é nada rentável. Neste post vamos falar sobre as vantagens de um investimento sempre lembrado nestas situações: por que investir em imóveis. Confira!

1. O investimento é seguro

Apostar suas fichas em um imóvel significa investir em um bem que tem na solidez uma de suas principais características. Quando se investe no mercado financeiro, por exemplo, corre-se o risco de desvalorização e da falência das empresas em que você confiou, por exemplo.

Já o imóvel é algo perene. Mesmo que venham momentos desfavoráveis ou que a economia se deteriore ainda mais, é praticamente impossível perder, de uma hora para outra, o que se investiu em imóveis. Trata-se de um investimento seguro e estável.

2. A volatilidade é baixa

Não importa o tamanho, a abrangência ou a duração da crise. Os imóveis registram pouca variação no que se refere à sua valorização. É claro que, ao longo do tempo, registra-se alguma oscilação. Porém, em comparação com outros investimentos, esta variação é pouco relevante.

3. A valorização pode ser constante

Quem investe em imóveis sabe que, dificilmente, registrará uma valorização pujante em um curto espaço de tempo. Porém, trata-se de uma opção em que sempre se preserva o valor investido.

Mesmo com os momentos de menor retorno, quando a venda não é o mais indicado, uma análise em longo prazo mostra que a tendência é sempre de valorização, mesmo que de forma mais lenta. Isso faz do imóvel um investimento seguro, um patrimônio protegido.

4. O aluguel pode gerar renda

E, para os momentos em que o mercado não se mostra promissor para a venda, o aluguel sempre é uma opção interessante para geração de renda.

Primeiro, porque você não compromete o seu patrimônio. Ele vai continuar sendo seu. Além disso, o aluguel recebido é suficiente para cobrir os custos de manutenção do imóvel e ainda lhe garante uma renda fixa mensal.

Com o aluguel você se defende nos momentos de baixa e pode aguardar por uma situação melhor para a venda, se esse for o seu desejo.

5. O mercado oferece opções de pagamento

E não pense que investir em imóveis é algo exclusivo para quem dispõe de um grande capital em mãos. Mesmo quem possui apenas parte do valor necessário para o investimento pode fazê-lo, contando com as diferentes opções de financiamento disponíveis.

Hoje, é possível adquirir um imóvel por meio de financiamento bancário ou direto com as construtoras, consórcio ou até mesmo de forma cooperativada. E, dependendo da situação, este investimento pode ser pago com a rentabilidade gerada pelo próprio imóvel.

Estes são alguns dos motivos que mostram por que investir em imóveis é um bom negócio, independentemente da situação econômica do país. Você gostaria de saber um pouco mais sobre este mercado? Então entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos empreendimentos!

Posts relacionados

Deixe um comentário