fbpx

Por que investir em imóveis na planta: confira as vantagens

6 minutos para ler

Está em busca do primeiro imóvel ou sonhando com um novo lar, mas não consegue escolher a melhor opção de empreendimento para investir? Não se preocupe, essa é uma dúvida comum. Por isso, neste post, vamos apresentar a você as vantagens que os imóveis na planta oferecem.

Essa modalidade apresenta vários pontos positivos. Contudo, alguns cuidados na hora da compra também são necessários. Prossiga com a leitura e entenda mais sobre o assunto!

Por que investir em imóveis na planta?

Imóveis na planta são uma ótima opção para quem, por exemplo, quer ter tempo para planejar o pagamento das prestações ou negociar a entrada, as parcelas e as condições do financiamento.

Além disso, outro motivo para escolher essa modalidade é a valorização do imóvel no mercado, que aumenta conforme o tempo passa. Ainda, você consegue escolher o andar e a face do edifício (se pega o sol da manhã ou da tarde), no caso de um apartamento.

Algumas pessoas podem ficar receosas em comprar imóveis na planta, mas a dica mais valiosa é procurar uma construtora de confiança e que tenha uma boa reputação no mercado imobiliário. 

7 vantagens de adquirir imóveis na planta

1. Melhor planejamento

Quem opta por comprar imóveis na planta tem a grande vantagem de ter o tempo a seu favor. É possível planejar todos os detalhes da compra, principalmente com relação ao pagamento. Além disso, você terá tempo hábil para pesquisar e conseguir os melhores orçamentos para fazer o acabamento e móveis para o seu futuro lar.

2. Desconto na compra

O preço dos imóveis na planta, geralmente, é menor quando comparado àqueles que já estão prontos. Outro ponto positivo é que o comprador quita entre 20% a 30% do valor integral do imóvel ainda na fase de construção. 

Dessa maneira, você muda para o seu novo imóvel com uma parte dele já quitada. E quanto mais recursos conseguir adiantar, mais descontos pode conseguir com a construtora. Tudo isso contribuiu diretamente para um bom planejamento financeiro pessoal.

3. Potencial valorização

Imóveis na planta têm um grande potencial de valorização depois de prontos. Ou seja, além de você pagar menos na hora da compra, terá seu patrimônio valorizado conforme o passar do tempo. 

Porém, nessa questão, é importante estar atento quanto à escolha do imóvel, usando critérios como o local da construção, a estrutura do imóvel entre outros aspectos.

4. Burocracia é menor

Esta vantagem também pesa bastante na hora da compra. Isso porque os trâmites são bem menos burocráticos para os imóveis na planta

Em alguns casos, a própria construtora negocia as unidades, facilitando a apresentação de documentos e valores de entrada. Como esses imóveis não possuem outro proprietário, toda a papelada e trâmites para aquisição são mais simples.

5. Possibilidade de personalização

Ter um imóvel que atenda seus gostos e personalidade é o desejo de quem sonha com a casa própria. Nesse quesito, os imóveis na planta oferecem mais vantagens quando comparados aos que já estão prontos. 

Em boa parte dos casos, as próprias construtoras oferecem possibilidades de adaptação do espaço. Você pode personalizar o acabamento, deixando o imóvel de acordo com o gosto do novo proprietário.

6. Tempo para a mudança

Até o término da obra, o proprietário tem tempo para analisar de que forma deseja mobiliar o imóvel. Assim, fica mais fácil pensar em todo o projeto de decoração, fazer orçamentos e analisar todos os detalhes que envolvem o novo lar.

7. Aumentar seu patrimônio

Comprar um imóvel é um investimento e, consequentemente, isso significa aumentar seu patrimônio. Como já mencionamos anteriormente, são boas as chances de valorização dos imóveis na planta

Além disso, com parcelas para pagar, você acaba se tornando mais atento em relação a seu planejamento financeiro, evitando gastos desnecessários. Sem falar que é um investimento para a vida, que mais tarde pode ser deixado para seus filhos ou netos.

Cuidados na hora de realizar este investimento

Até aqui mostramos as vantagens de comprar imóveis na planta. Mas, antes de tomar a decisão de compra, é fundamental estar atento a alguns critérios para não transformar seu sonho em incômodo.

Um desses critérios, por exemplo, está relacionado à localização do imóvel. Por vezes, o comprador não se atenta ao bairro em que vai viver. E isso pode se tornar um problema. Por isso, procure observar se o local oferece uma boa infraestrutura de fácil acesso, como escolas, supermercados, pontos de ônibus e todos outros recursos que você utiliza no dia a dia.

Aproveite para fazer uma caminhada na região para conhecer a vizinhança, a qualidade de vida e quais os pontos positivos e negativos do bairro. Quanto melhor a localização, melhores as chances de valorização de seu imóvel.

Ainda, é indicado fazer uma boa pesquisa sobre a construtora do imóvel. Investigue a quantos anos ela está no mercado, quais obras já entregou, a qualidade do acabamento das construções e a satisfação de seus clientes. 

Nesse sentido, com a internet, é fácil descobrir informações úteis sobre as empresas. Lembre-se: você estará entregando boa parte de sua renda para ela e, por isso, precisa saber exatamente onde está investindo seu dinheiro.

Como exposto, são muitas as vantagens em adquirir imóveis na planta. Além das condições de pagamento, eles possibilitam maior tempo de planejamento e você consegue se preparar melhor financeiramente.

Para realizar seu sonho, procure contar com uma incorporadora e construtora confiável, que ofereça empreendimentos de qualidade e cumpra todos os prazos estabelecidos. Venha conhecer a BILD e torne mais próxima a compra de seu novo imóvel!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário