fbpx

Apartamentos openview: quais são as vantagens desse conceito?

5 minutos para ler

Se você está em busca do imóvel dos sonhos, já deve ter notado que esse é um processo pra lá de trabalhoso e exige o máximo de atenção. Isso porque, ao escolher o apartamento ideal, precisamos levar em consideração uma série de fatores que, a médio e longo prazo, serão os grandes responsáveis por garantir mais comodidade, praticidade e bem-estar aos moradores. Diante disso, muitos compradores estão apostando na tendência do openview. Já ouviu falar?

Muito presente nos empreendimentos mais modernos, esse conceito tem como objetivo não somente valorizar a propriedade, mas também promover maior interação entre os espaços e as pessoas. Aliás, existem diversos benefícios ao apostar em um imóvel com essas características, como maior sensação de amplitude e a possibilidade de otimizar as metragens.

Exatamente por isso, resolvemos vir até aqui e dividir com você mais a respeito dessa novidade. Neste post, conheça tudo sobre o openview e as suas particularidades no ramo imobiliário!

O que é o conceito openview?

Antes de tudo, uma pergunta básica: você sabe o que é o openview? Basicamente, podemos dizer que essa proposta diz respeito à integração de dois ambientes, mais precisamente, a sala de estar com a varanda. Ao contrário das construções antigas, que têm os seus cômodos muito bem delimitados, as propriedades que carregam a proposta do openview são modernas e procuram priorizar ao máximo a funcionalidade.

Ao retirar as divisórias, especialmente entre uma área externa e a interna, é possível otimizar a circulação de pessoas e fazer com que o fluxo fique mais fluido, promovendo maior liberdade e interação entre os moradores do imóvel.

Por que o openview é uma tendência?

Não é difícil entender as razões que levaram o openview a se tornar uma tendência. Isso porque a arquitetura tem como forte característica o poder de refletir o lifestyle e a cultura das pessoas. Logo, com o passar do tempo, é normal que as edificações se adaptem, com o propósito de atender a variadas necessidades.

Atualmente, e na sociedade em que vivemos, a população busca ao máximo por funcionalidade — principalmente, as pessoas que seguem uma rotina agitada e precisam conciliar a vida profissional com a pessoal. Por essas e outras, a integração de ambientes, ou openview, começou a marcar presença nos projetos arquitetônicos contemporâneos, levando mais praticidade, excelente sensação de amplitude e demais vantagens aos moradores.

Dica extra

Para aproveitar ainda mais a planta do imóvel desenvolvida com base na ideia do openview, é necessário tomar alguns cuidados na fase de decoração do imóvel. Um truque é apostar em um projeto decorativo equilibrado, capaz de utilizar os mesmos materiais nos cômodos unificados — criando um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo, harmonioso.

Para tanto, boa parte do público também está recorrendo aos móveis planejados e aos serviços de especialistas na área, sendo os designers de interiores os mais procurados.

Quais são as vantagens de investir em um imóvel com openview?

Não é por acaso que os espaços openview estão fazendo tanto sucesso entre o público — e, cada vez mais, arquitetos e engenheiros estão apostando na proposta. Assim que abraçar a ideia, é possível aproveitar inúmeros benefícios desses espaços “conectados”, sendo os principais:

  • mais amplitude: integrar os ambientes é uma estratégia muito utilizada para fazer com que o local pareça mais amplo do que ele realmente é. Uma vez sem as paredes, é possível aproveitar melhor o cômodo e, consequentemente, garantir uma área maior para circulação;
  • interação com moradores e convidados: o openview é a saída perfeita para promover maior convívio social. Uma vez que os ambientes estão unificados, as pessoas presentes em diferentes espaços têm mais facilidade para conversar. Detalhe excelente para moradores que gostam de receber visitas ou realizar eventos intimistas em casa;
  • aproveitamento da vista: quando a integração de ambientes acontece entre um cômodo interno e outro externo, como é o caso da sala e varanda, é possível aproveitar a vista e até ter um maior contato com a natureza. Assim, os moradores conseguirão ter mais momentos tranquilos e próprios para o relaxamento;
  • ventilação e iluminação: o openview também é excelente para iluminar e ventilar os cômodos internos. Sem as barreiras das paredes, os espaços ficarão mais arejados e confortáveis, evitando diversos incômodos, como o mofo.

E então, gostou de saber mais sobre a proposta openview e os seus pontos positivos em uma construção? Esperamos que sim! Caso ainda esteja na missão de encontrar o imóvel dos sonhos para você e sua família, aproveite o momento para entrar em contato conosco e conhecer os detalhes das nossas unidades disponíveis. Será um prazer atender você!

Posts relacionados

Deixe um comentário