fbpx

O que define um apartamento de alto padrão? Descubra!

3 minutos para ler

Um apartamento de alto padrão é uma das alternativas para quem está pensando em comprar um imóvel e quer mais conforto e segurança para toda a família.

Mas você sabe quais são as características que definem esse tipo de imóvel? Confira as principais delas a seguir!

Infraestrutura que combina lazer e segurança

Os apartamentos de alto padrão oferecem diversas possibilidades de lazer e, em alguns casos, nem é preciso sair do condomínio para ter alguns serviços à disposição.

Piscina, quadra esportiva e salão de festas são algumas das opções de lazer. Há também serviços voltados para proporcionar mais praticidade nas atividades do dia a dia de quem vive em um condomínio, como academia de ginástica, espaço para coworking e até salão de beleza.

Para quem escolhe um apartamento de alto padrão, todas essas facilidades vêm somadas à segurança que morar em prédios oferece. Controle de acesso e sistemas de identificação são alguns exemplos. 

Tecnologia de ponta

Cada novo prédio de apartamentos de alto padrão tende a trazer novidades tecnológicas cada vez mais sofisticadas. O próprio sistema de segurança é um exemplo, com alguns prédios já usando QR Codes para destrancar portas.

O compartilhamento também está em alta, com alguns prédios oferecendo lavanderias coletivas, bicicletas para os moradores e até carros para serem usados mediante um sistema interno de reservas.

E a tecnologia não está presente só nos recursos eletrônicos. Uma das tendências é a construção de prédios sustentáveis, projetados para o uso racional da água, da eletricidade e do melhor aproveitamento da luz natural. Jardins verticais ou suspensos também são reflexos dessas tendências.

Localização estratégica nas grandes cidades

Um apartamento bem localizado facilita a vida de quem mora nos grandes centros urbanos, pois permite um tempo menor de deslocamento ao trabalho. Também garante acesso mais fácil a comércio, serviços, lazer e cultura.

Assim, ter o supermercado, o shopping, o parque e a escola das crianças perto de casa é um dos grandes diferenciais desse tipo de imóvel.

Arquitetura e design

Um prédio de apartamentos de alto padrão é projetado para oferecer o melhor da arquitetura e do design. Por isso, é comum profissionais reconhecidos no mercado assinarem esses projetos.

É preciso integrar essas duas áreas para oferecer o máximo de conforto, beleza e praticidade para os moradores de um condomínio. E não é possível obter um bom resultado pensando em arquitetura e design separadamente.

Até por conta dos materiais mais nobres e da tecnologia de ponta empregada na construção, um prédio de apartamentos de alto padrão demanda o conhecimento de escritórios especializados, de modo a fazer bom uso desses materiais, empregando para isso as técnicas mais avançadas.

Potencial de valorização

Por conta de todas as características mencionadas, um apartamento de alto padrão tem grandes chances de ver seu preço subir no futuro, principalmente se for comprado ainda na planta.

À medida que áreas com fácil acesso aos grandes centros forem ficando mais escassas, maior tende a ser a valorização desses imóveis. 

Agora que você já sabe o que é um apartamento de alto padrão, pode estar interessado em outros conceitos sobre o mercado de imóveis. Que tal assinar a nossa Newsletter para ficar por dentro das últimas novidades do mercado de imóveis?

Posts relacionados

Deixe um comentário