fbpx

Projeto Negócio ao Lado: conecte-se com os comerciantes locais!

5 minutos para ler

Com a pandemia e as diversas dificuldades causadas pela situação atual, muitas pessoas estão recorrendo a soluções criativas para complementar o orçamento. 

Pensando nisso, a Bild Desenvolvimento Imobiliário e a Vitta Residencial criaram o Projeto Negócio ao Ladopermitindo que por meio da inclusão digitalos empreendedores consigam divulgar seus produtos e serviços, obter ganhos e complementar a sua rendaseja para quem deseja complementar o orçamento ou para quem precisa impulsionar as vendas do seu próprio negócio.  

Quer saber mais sobre o Projeto Negócio ao Lado e as suas vantagens? Então, confira tudo que você precisa saber neste post! 

Por que o Projeto Negócio ao Lado foi desenvolvido? 

O ano de 2020 foi um período de muitas adaptações, a pandemia e o isolamento social mudaram a forma com que as pessoas e negócios se comportam. No entanto, acompanhamos o surgimento de novos modelos de negócio e o fortalecimento de algumas tendências, como o empreendedorismo. De acordo com o mapeamento realizado pelo Sebrae, o índice de empreendedorismo e trabalhos autônomos do país bateu o recorde dos últimos 20 anos. 

Com todas essas transformações, a presença digital se tornou praticamente obrigatória. Pensando em ajudar empreendedores a digitalizar seus negócios, o Negócio ao Lado chega como alternativa para fortalecer a economia local, criando uma verdadeira vitrine virtual para os talentos da nossa comunidade, conectando-se aos comerciantes locais. 

O projeto já conta mais de 100 ofertas, entre produtos e serviços, e agora chegou a sua vez! Se você sabe fazer algo que todos elogiam, que tal começar a usar isso a seu favor e conseguir um faturamento a mais no fim do mês? 

Como funciona o Projeto Negócio ao Lado 

Se você vende algum produto ou serviço basta se cadastrar no site do Negócio ao Lado e começar a divulgar seu talento para toda a comunidade. Vale artesanato, comidinhas caseiras, serviços gerais, e muito mais… fique à vontade para usar a sua criatividade! Ah, e lembrando: não precisa ser cliente da Bild ou da Vitta para usar o site, ele é aberto para todos que desejam divulgar seu negócio! 

Agora, se você deseja comprar algo e fortalecer os comerciantes locais, é só acessar a plataforma e escolher produto ou serviço que deseja adquirir. Você também pode ajudar divulgando para toda a sua família e amigos.  

Quem pode participar?

Para participar do Projeto Negócio ao Lado, é preciso apenas ter a vontade de divulgar seu trabalho ou incentivar o comércio local. 

Se você possui uma loja, vende algum produto ou presta serviços em alguma área, cadastre-se na plataforma gratuitamente e amplie as suas possibilidades de renda.  

Ah, você também não precisa ter CNPJ para participar do projeto, isso facilita o processo para qualquer um que queira começar a vender por lá, seja quem está começando ou quem já possui um negócio estruturado.  

Atualmente, as cidades que fazem parte do Negócio ao Lado são: Araraquara,  Bauru,  Franca,  Jaboticabal,Marília, PiracicabaRibeirão Preto, São José do Rio Preto, Serrana, Sertãozinho, Sorocaba e  Uberlândia-MG. 

Vantagens do Projeto Negócio ao Lado 

Ainda está na dúvida? Para te ajudar, separamos vantagens de fazer parte do Negócio ao Lado, são elas: 

  • Ter um ambiente online para divulgar o seu trabalho; 
  • Vender seus produtos para clientes que estejam além da sua rede de contatos atual, alcançando cada vez mais gente; 
  • Oferecer seus produtos para o cliente comprar 24h por dia e 7 dias por semana; 
  • Focar somente em produzir seus produtos com muito carinho e gerenciar tudo pela plataforma; 
  • Permitir que o cliente veja a localização do fornecedor e escolher qual é mais perto dele; 
  • Possibilita a busca filtrada por cidade, segmento ou categoria; 
  • Facilita a comunicação, pois possui solução para falar diretamente com o comerciante e tirar dúvidas sobre o produto ou serviço antes de fechar negócio, aumentando as chances dos clientes finalizarem a compra do produto ou serviço. 

Como fazer o cadastro? 

O cadastro no Projeto Negócio Ao Lado é simples e rápido. Basta seguir o passo a passo: 

  1. Acesseo site oficial do Negócio ao Lado; 
  2. Clique em criar conta;
  3. Informe alguns dados pessoais, como nome, telefone e CEP; 
  4. Descreva o que deseja vender 

Pronto! Agora é cadastrar os seus produtos e começar a divulgar em suas redes sociais, para amigos e família. Quer uma dica? Capriche nas fotos e descrição do produto, para chamar ainda mais atenção! 

Como é realizado o pagamento? 

Para facilitar a compra, o pagamento é realizado direto com o comerciante. Assim que o pedido é feito, o responsável pela oferta entra em contato para e combinar a melhor forma de pagamentotudo isso de forma segura e prática, sem sair do conforto de seu lar.  

Inove e venda mais no Projeto Negócio ao Lado 

Para os comerciantes, a dica é se antecipar! Para o Dia dos Namorados, por exemplo, as opções são infinitas. Se você vende perfumes, chocolates, flores ou outros tipos de presentes, faça uma ação especial para a data. 

Para o Dia dos Pais vale a mesma ideia, se você vende algo personalizado, que tal divulgar lá, com certeza todo pai ama uma camiseta bacana, uma caneca, uma cesta de café da manhã. 

Mesmo de longe, o importante é estarmos juntos para celebrar cada momento, e claro, ajudar o próximo.  

Gostou de conhecer o Projeto Negócio ao Lado? Então, não perca tempo, cadastre-se agora mesmo! E se você ficou interessado em comprar algum produto, não esqueça de ver o que já tem disponível na sua região!  

Para mais conteúdos e novidades, acompanhe sempre o blog da Bild! 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário