fbpx

Por que vale tanto a pena investir em Ribeirão Preto? Confira 8 motivos!

6 minutos para ler

Nos últimos tempos, o setor imobiliário vem recebendo uma demanda cada vez mais por locais que proporcionem uma alta qualidade de vida e boas oportunidades de investimento. Nesse contexto, o interior de São Paulo vem chamando a atenção e, por isso, preparamos esse post mostrando por que vale tanto a pena investir em Ribeirão Preto.

O município conta com diversos diferenciais importantes e, por isso mesmo, está despertando o interesse, inclusive, de pessoas de fora do estado, que estão buscando uma combinação de vantagens que dificilmente são encontradas em outros centros urbanos brasileiros. Continue lendo e descubra quais são!

1. Histórico diferenciado

A história de Ribeirão Preto é muito interessante e pode ser considerada um diferencial da cidade. Ela está fortemente ligada à produção cafeeira e às atividades agrícolas, com lavouras que começaram no século XIX e cujos produtos ganharam destaque até na Europa, fazendo com que o município recebesse o título de Capital Mundial do café.

A alta produtividade das plantações fez com que houvesse uma grande demanda por trabalhadores, que resultou na imigração de italianos, japoneses e alemães, influenciando consideravelmente a cultura local. Depois, com o passar dos anos, o desenvolvimento trouxe empresas, comércios, uma ampla rede de serviços e ótimas oportunidades de investimento.

2. Qualidade de vida

Ribeirão Preto é uma grande referência quando falamos em qualidade de vida, e isso pode ser visto nos mais diversos campos que compõem uma sociedade. A saúde, por exemplo, é um grande destaque com estabelecimentos de alto padrão e que atendem as mais diferentes demandas da população, como o Hospital das Clínicas (HC) e o Hospital Estadual (HE).

Aliás, não dá para deixar de citar a Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), que foi a primeira instituição de ensino superior da região e conta com um renomado curso de medicina e outras graduações na área. Além disso, a cidade conta com excelentes níveis de segurança pública e um custo de vida relativamente baixo, sobretudo se comparado à capital.

3. Localização privilegiada

Ribeirão Preto faz parte de uma região metropolitana marcada por bastante segurança, alto nível de desenvolvimento humano e uma elevada qualidade de vida, da qual é a principal cidade. Ela faz divisa com outros municípios interessantes em diversos aspectos, como Sertãozinho, Cravinhos, Serrana, Dumont, Jardinópolis, Guatapará e Brodowski.

Outra característica marcante dessa área é a grande expectativa de vida, que vem aumentando nos últimos anos e é bem maior que a média nacional. Além disso, Ribeirão Preto fica a pouco mais de 300km da capital do Estado, ligada por uma excelente rodovia, que possibilita chegar a uma grande metrópole em poucas horas, mesmo indo de carro ou ônibus.

4. Excelente infraestrutura

A infraestrutura também merece destaque quando pensamos em por que vale tanto a pena investir em Ribeirão Preto. Além de ser um polo estudantil e agrícola, como falamos acima, a cidade conta com excelentes opções para quem deseja morar bem. O município foi planejado para suportar, sem maiores dificuldades, o seu grande crescimento populacional.

O transporte público permite uma locomoção rápida e dinâmica. Já a rede de comércio comporta todos os tipos de estabelecimento, não devendo nada aos grandes centros urbanos. São empresas, comércios, restaurantes, supermercados, casas noturnas, academias de ginástica, hospitais, clínicas, farmácias, faculdades e tudo o que você precisa no seu dia a dia.

5. Oportunidade de negócios

Com todas as características que falamos acima, não é difícil perceber que Ribeirão Preto é uma cidade que oferece muito para quem deseja empreender e fazer negócios. O município segue ampliando suas áreas de atuação e garante excelente diversidade para os moradores, nos mais variados setores e segmentos do mercado.

Caso você deseje investir no ramo imobiliário, por exemplo, não é difícil encontrar um imóvel com grande potencial de valorização ou obter renda passiva locando uma propriedade para estudantes das faculdades locais. Esse público, aliás, também demanda uma série de serviços, o que amplia as vagas de emprego e cargos disponíveis.

6. Várias opções de lazer

Um dos pontos positivos de Ribeirão Preto é que, para se divertir, em linhas gerais, você não precisará gastar muito dinheiro ou abalar as suas finanças. São muitas opções de lazer bastante em conta ou até mesmo gratuitas, que já fazem parte da rotina dos moradores e estão relacionadas com a própria cultura local.

Podemos destacar, por exemplo, o Jardim Japonês, localizado no Bosque Municipal Fábio Barreto. A culinária também ganha destaque e existem belos exemplares de diversas gastronomias, como a Cantina Italiana La Cucina Di Tullio Santini. Para os mais religiosos, uma visita ao Santuário das Sete Capelas pode ser um excelente programa.

7. Contato com a natureza

Não dá para negar que o grande contato com a natureza é um dos pontos fortes da cidade de Ribeirão Preto, até mesmo pelo seu histórico de ser uma potência agrícola há séculos. A região, embora tenha se modernizado consideravelmente, ainda conta com muitas chácaras, sítios e incríveis fazendas.

No entanto, é na parte urbana que as áreas verdes ganham destaque e os moradores podem desfrutar de vias, praças e parques arborizados. As árvores pujantes e frondosas ajudam a reduzir a sensação de calor, melhoram a qualidade do ar e conferem um charme todo especial para as ruas e avenidas.

8. Ótimos empreendimentos

Por fim, não poderíamos falar por que vale tanto a pena investir em Ribeirão Preto sem citar os ótimos empreendimentos imobiliários que a cidade vem oferecendo. Ela tem um dos mercados de imóveis mais atrativos do país nos dias de hoje, com opções que podem atender aos mais exigentes e variados perfis de investidores.

É possível encontrar casas de condomínio, apartamentos, terrenos, lotes, sítios e centros comerciais, muitas vezes, por valores bem menores que os de grandes centros urbanos ou da própria capital. Tudo isso somado à boa infraestrutura, que ajuda ainda mais a valorizar as propriedades e facilitam uma eventual venda no futuro.

Como você pôde ver ao longo do post, vale a pena investir em Ribeirão Preto! É uma cidade incrível, que pode oferecer tudo o que você está buscando para aplicar o seu dinheiro com segurança e grande potencial de valorização!

Quer contar a ajuda de uma incorporadora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário e que ofereça um empreendimento de alto padrão para investir em Ribeirão Preto? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário