fbpx

Investimento em imóveis de alto padrão: previsões para 2021

6 minutos para ler

Os acontecimentos dos últimos meses mudaram a maneira pela qual boa parte das pessoas aplicam o seu dinheiro. Investidores estão buscando mais segurança e menos riscos. Felizmente, a pandemia no setor imobiliário teve um impacto menor do que em outros segmentos. Por isso, o investimento em imóveis de alto padrão parece ser uma tendência para 2021.

As poucas variações na taxa Selic, que permanece em um patamar bem baixo, compensam parte do comportamento conservador no processo de vendas. Continue lendo o post e aprenda um pouco mais sobre o assunto!

Afinal, qual foi o impacto da pandemia no mercado imobiliário?

Não é novidade para ninguém que os mais variados ramos do mercado sofreram e ainda sofrem com os impactos da recente pandemia de coronavírus. Por conta de questões como o isolamento social e a insegurança com o futuro da economia, boa parte dos consumidores passou a ser mais conservadora e receosa em seus investimentos.

No entanto, isso direcionou capital para as áreas mais estáveis, como é o caso do setor imobiliário. Casas, apartamentos e terrenos tendem a ter boa demanda nas mais variadas conjunturas e, além disso, algumas ações positivas para o segmento, como os níveis baixos da taxa Selic, foram adotadas pelo Governo Federal.

Como esse é o indicador que controla os juros dos financiamentos de imóveis, muitos clientes conseguiram boas condições e alíquotas mais atrativas. Como se isso não bastasse, com as perspectivas de melhora e de aquecimento para os próximos meses, o cenário pode se tornar ainda mais interessante para fazer excelentes negociações.

O que podemos esperar para o mercado imobiliário em 2021?

Agora que você já entendeu um pouco melhor qual foi o impacto da pandemia no mercado imobiliário nos últimos tempos e viu que esse foi um setor que se saiu bem melhor que os demais, vamos detalhar um pouco mais sobre o que você pode esperar para esse segmento em 2021. Veja abaixo!

Ressignificação do conceito de lar

Ninguém pode negar que uma das maiores tendências para o mercado imobiliário em 2021 é uma verdadeira ressignificação do conceito de lar. Nos últimos tempos, vimos uma busca bastante elevada por unidades de menor metragem, que traziam mais praticidade e dinâmica para o dia a dia, exigindo menores esforços de conservação.

Agora, quem pensa em comprar um apartamento ou uma casa, tende a pensar de uma forma um pouco diferente. A questão do isolamento social criou um novo olhar sobre nosso patrimônio. A tendência é buscar por um local com uma infraestrutura que atenda melhor às nossas demandas, necessidades e anseios.

Busca por moradias de alto padrão

Com a ressignificação do conceito de lar, é natural que haja uma maior demanda por imóveis de alto padrão, certo? Afinal, unidades com projetos bem executados e maior metragem tendem a atender melhor às expectativas de todos os moradores.

Os condomínios fechados ganharam ainda mais valorização. Questões como o controle de acesso, por exemplo, viraram prioridade. Alguns dos focos para o investimento imobiliário em 2021 são segurança e tranquilidade, até mesmo para utilizar os espaços comuns, como piscina, quadras e área de churrasqueira. Na unidade propriamente dita, ter metragem para a criação de home office também se tornou um belo diferencial.

Demanda voltada para o público sênior

O aumento na longevidade da população é um dado que vem sendo observado há décadas. Com o aumento da qualidade de vida, e os avanços na medicina, as pessoas tendem a viver mais e melhor.

Sendo assim, é natural perceber que existe um segmento do mercado que precisa atender a essa nova demanda voltada para o público sênior. Em linhas gerais, eles querem locais nos quais se sintam seguros e possam cuidar bem da sua saúde. Mais uma vez, os condomínios fechados, com controle de acesso e sala de ginástica, surgem como uma boa opção.

Tecnologia e sustentabilidade lado a lado

A adoção de práticas sustentáveis já vinha se tornando cada vez mais frequente na construção civil. A pandemia reforçou a importância de respeitarmos o meio ambiente. Por isso, muitos dos novos empreendimentos residenciais estão apostando em recursos que visam minimizar os impactos à natureza.

No entanto, existe um equilíbrio entre sustentabilidade e recursos tecnológicos. Um exemplo são os sensores de presença que acionam as luzes de lâmpadas de LED.

Por que investir em imóveis de alto padrão no próximo ano?

O cenário é bem animador para 2021, sobretudo no segmento da construção civil e do setor imobiliário. Com a aprovação de diversas vacinas e as reaberturas plenas das economias ao redor do mundo, esses segmentos tendem a experimentar um ótimo crescimento.

Analisando esse contexto, fica fácil perceber que investir em imóveis de alto padrão no próximo ano. As pessoas devem manter a vontade de ter uma propriedade que possa servir não apenas como um lar, mas também como um local de trabalho, um lugar de reunir as pessoas que ama e um patrimônio que traga mais segurança financeira.

Para que você faça uma aquisição realmente vantajosa, é preciso se atentar para as novidades do mercado. Acima de tudo, você deve fazer um planejamento financeiro, de maneira que seja possível angariar os recursos necessários para que você adquira uma unidade com a qualidade que você e sua família merecem!

Como você pôde ver ao longo deste conteúdo, em linhas gerais, o investimento em imóveis de alto padrão parece ser uma forte tendência para 2021. Você ficou interessado no assunto e quer aprender um pouco mais sobre o tema? Então confira também nosso outro post aqui no blog no qual falamos sobre imóveis de alto padrão!

Posts relacionados

Deixe um comentário