fbpx

Estilo Industrial: inspire-se para decorar o seu apartamento

3 minutos para ler

O estilo industrial se tornou um grande queridinho entre os admiradores de decoração. Não é para menos! Com um ar despojado, moderno e cheio de personalidade, transforma ambientes totalmente, seja em grande ou em pequena dosagem.

Ele surgiu entre 1950 e 1970 nos Estados Unidos, quando estúdios e galpões acabaram por se tornar moradia. Apesar dos tijolos, tubulações aparentes, madeira desgastada e concreto não serem intencionais, caíam muito bem para a decoração e acabaram se tornando grandes inspirações para ambientes novos, transformando os imóveis.

Se você é do tipo que curte personalidade e simplicidade nos ambientes, o estilo industrial foi feito para você. Possui um ar urbano e atual, conferindo mais personalidade aos ambientes e deixando-os muito mais práticos e modernos.

Para transformar os ambientes do seu apartamento neste estilo, separamos dicas bem legais! Confira:

1 – Aposte em ambientes integrados

Uma maneira bem legal de começar é transformar sua cozinha e sala numa coisa só. Para que esse tanto de paredes quando a ideia é integrar? A integração dá uma sensação de amplitude e, definitivamente, dá um novo ar ao ambiente.

Estilo Industrial

2 – Invista em tijolos aparentes

Escolha algumas paredes da casa para investir em tijolo aparente. Tem tudo a ver com o estilo e deixa os ambientes superssimpáticos. Dá até pra fazer no quarto!

Estilo Industrial

3 – Dê preferência às janelas amplas

As janelas grandes vão ajudar a compor um ambiente integrado, aumentando a sensação de amplitude, além de serem a cara dos estúdios e lofts industriais, né?

Estilo Industrial

4 – Inspire-se no concreto

O cimento queimado se tornou um grande hit em projetos de decoração nos últimos tempos. Ele se inspira no concreto e ainda colabora para essa aparência “sem acabamento” que é a cara do industrial. Vai bem tanto no piso quanto nas paredes. Olha só como fica bonito!

Estilo Industrial

5 – Deixe a tubulação e o encanamento aparentes

Nem sempre é necessário esconder esses itens estruturais num projeto. Deixando fios expostos, tubulações à mostra e vigas aparentes, seu ambiente vai ganhar uma grande marca industrial e esbanjar modernidade.

Estilo Industrial

Complete o ambiente com itens decorativos neutros. Mas, mesmo com uma paleta de cores que passeia entre marrom, cinza e preto, você também pode combinar com cores vibrantes em alguns pontos estratégicos para dar um destaque. Invista em móveis metálicos como bancos e luminárias ou móveis de madeira de demolição. A arte urbana também cai muito bem nestes ambientes trazendo o ar urbano que ele precisa.

Gostou das dicas? Comece agora mesmo a se inspirar nelas para transformar seu apartamento! O estilo vem ganhando força e não mostra nenhum indício de que vai sair de moda tão cedo. Uma aposta e tanto para seu lar!

Posts relacionados

Deixe um comentário