fbpx

8 itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada

6 minutos para ler

A criação de espaços mais harmoniosos e receptivos é uma tendência no mercado imobiliário dos dias de hoje, especialmente quando pensamos em propriedades de boa qualidade e de alto padrão. Por isso mesmo, preparamos este post separando itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada.

É preciso ter em mente que esse será o primeiro cômodo que encontramos ao entrarmos em uma residência, o que torna esse espaço um verdadeiro cartão de visitas para quem está chegando! Continue lendo o artigo e descubra no que você pode investir para deixá-lo mais bonito, aconchegante e funcional!

1. Espelhos

É quase impossível falar de decoração sem falar de espelhos, tendo em vista que esse é um item muito utilizado nos mais diversos ambientes e que vai bem em praticamente qualquer cômodo, inclusive no hall de entrada. São vários materiais que podem fazer a moldura, dentre os quais vale destacar metais, madeiras e até fibras.

Quando o espaço é pequeno, os espelhos ajudam a trazer sensação de amplitude e de profundidade. Eles também contribuem com a iluminação, reforçando a claridade oferecida por lâmpadas e luminárias. Isso é muito importante em um hall, pois é um local no qual as pessoas sempre dão uma conferida no visual antes de entrarem ou ao saírem.

2. Aparadores

Os aparadores não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada, dependendo do estilo de decoração da sua casa e dos hábitos dos seus familiares. Em última instância, eles servem para ajudar a manter a ordem, como um espacinho para as chaves, correspondências e acessórios.

Existem muitos modelos disponíveis no mercado. Você pode escolher entre os mais simples, que se encaixam em espaços menores, ou até nos mais rebuscados, que contam com gavetas e dão um toque charmoso de organização e funcionalidade.

3. Nichos e prateleiras

Assim como os aparadores, os nichos e prateleiras ajudam a dar mais organização e praticidade para qualquer ambiente. Por isso mesmo, eles são uma tendência de decoração bastante recorrente e marcam presença nos mais variados projetos das propriedades disponíveis no setor imobiliário brasileiro.

Nos dias de hoje, existem versões bastante modernas, como os nichos em 3D, que se projetam das paredes e podem contar com iluminação própria em LED, oferecendo mais conforto para o espaço. Além disso, eles podem comportar pequenos itens e enfeites, dando um visual moderno e bacana para o cômodo.

4. Pufes ou cadeiras

Pufes e cadeiras, quando bem escolhidos, estão entre os itens que podem trazer mais praticidade e contribuir para a valorização de um imóvel. Felizmente, existem muitas opções disponíveis e interessantes no mercado, mas a sua escolha ficará limitada pelo espaço disponível no hall e pela decoração já presente no ambiente.

Lembre-se de que eles também servirão de apoio para quem tira os sapatos antes de entrar na casa e, por isso mesmo, devem ser confortáveis e ter uma altura que permita boa flexibilidade. Busque por modelos que combinem com o seu estilo e atente ao material, de forma a garantir a funcionalidade de que você precisa.

5. Vasos de plantas

As plantas são uma escolha certeira em termos de decoração, pois conseguem mudar completamente um lugar e não trazem grandes prejuízos para suas finanças. Além disso, elas estão em sintonia com os preceitos de sustentabilidade, ajudando a integrar sua casa com o meio ambiente.

Você pode escolher um belo vaso e colocar em um canto no qual não caberia um móvel, por exemplo. Uma alternativa é usar vários em conjunto, dispostos em diferentes tamanhos, recheados com suas espécies favoritas, como orquídeas, samambaias, lírios, antúrios, palmeiras e assim por diante.

6. Objetos decorativos

Não dá para falar em itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada sem falar em objetos decorativos, não é verdade? Esse tópico inclui uma infinidade de artigos, que vão desde pequenos enfeites, passando por quadros e elementos de arte e chegando a móveis e a ornamentos.

Uma boa ideia é investir em um tapete, que ajuda a trazer um estímulo visual à chegada dos visitantes. Já os quadros e outros adornos do tipo podem contribuir para a constituição de um padrão visual até o próximo cômodo. Mesas laterais ou um banco, por sua vez, podem servir de apoio para jornais e revistas.

7. Cabideiro

Os cabideiros têm tudo a ver com um hall de entrada. Em países frios, especialmente aqueles atingidos por nevascas, costumam contar com esse item, de forma que os moradores e visitantes possam pendurar seus robustos sobretudos e casacos. No entanto, mesmo em um país tropical, ele tem a sua serventia.

Você pode optar por um cabideiro de chão, de parede ou mesmo em ganchos, dispostos em uma peça única, por exemplo. São verdadeiros coringas da organização e funcionam para pendurarmos bolsas e mochilas, artigos bem mais corriqueiros por aqui. É muito melhor do que deixá-los jogados sobre o sofá ou a mesa da sala de estar, não é mesmo?

8. Sapateira

Por fim, a boa e velha sapateira também merece figurar entre os itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada. Elas contribuem para a melhor organização dos ambientes e, de quebra, são coadjuvantes na higiene do imóvel, pois restringem a sujeira de tênis, sapatos e chinelos ao primeiro cômodo da casa.

Além de fazer com que as impurezas da rua não entrem para o resto dos ambientes, uma bela sapateira pode ser um artigo interessante de decoração. Existem modelos dos mais variados tamanhos e materiais, por preços que se encaixam em qualquer perfil. Como se não bastasse, na hora da pressa, será muito mais fácil achar o seu calçado para sair!

Esses são alguns dos itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada. Use a internet e procure mais conteúdos como este para achar outras ideias incríveis de decoração para a sua casa!

Gostou de conhecer estes itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada? Então, confira nosso post com 9 dicas para um apartamento decorado!

Posts relacionados

Deixe um comentário