fbpx

Como escolher apartamento para comprar? Dicas para recém-casados

6 minutos para ler

O mercado imobiliário é atrativo para a grande maioria das pessoas, uma vez que esse é um segmento extremamente seguro e que pode proporcionar um excepcional potencial de valorização, sobretudo em longo prazo. Por isso, saber como escolher apartamento para comprar pode ser muito interessante.

Essa conjuntura é ainda mais relevante para recém-casados, não apenas por essa ser uma etapa importante na vida de qualquer um, como também pelas mudanças que podem vir, especialmente se houver o desejo de ter um ou mais filhos. Continue lendo o post e conheça nossas dicas!

Observe a localização do apartamento

Muitos especialistas consideram a localização como o fator mais importante na precificação de um imóvel e eles, definitivamente, têm muitos motivos para isso. Afinal, você já deve ter observado um fenômeno interessante: mesmo unidades similares tem valores de venda muito distintos dependendo do bairro ou mesmo da rua na qual se situam!

Logicamente, além da valorização imobiliária propriamente dita, você precisa considerar as demandas e necessidades da sua família. Não perder horas no trânsito todos os dias para chegar ao trabalho é um ponto positivo, assim como o fato de estar perto de boas escolas ou das casas dos seus melhores amigos e família.

Uma boa verificação do entorno completa essa equação e é uma ação que vale à pena de ser feita: antes de planejar a mudança, verifique se você encontra os serviços e produtos essenciais para sua rotina na vizinhança, com estabelecimentos como padarias, mercados, restaurantes, farmácias, clínicas, lanchonetes, lojas de conveniência e assim por diante.

Considere um imóvel na planta

Se você deseja potencializar o seu dinheiro e fazer uma boa aposta, investir em imóveis na planta é uma opção extremamente interessante. Esse tipo de unidade está em alta no mercado e oferece diversos benefícios que fazem a diferença, possibilitando que você tenha qualidade de vida ao mesmo tempo em que gera patrimônio.

Quando o apartamento ainda está em fase de obras, por exemplo, fica muito mais fácil fazer pequenas mudanças e adaptações, que podem deixá-lo mais adequado para a sua família e do jeito que você sempre sonhou! Dependendo do caso, é possível mudar cores, acabamentos, cômodos ou até mesmo retirar paredes.

Tenha em mente que, nessa situação, você poderá comprar direto com a construtora, que será diretamente interessada em fechar negócio, o que diminui bastante as burocracias exigidas. Além disso, quando você opta por uma empresa com expertise nesse ramo, você tem uma garantia de que o lugar se valorizará com o passar do tempo.

Inclua a possibilidade de um filho

Filhos são uma parte importante e definitiva na vida de qualquer pessoa, não é mesmo? Ao nos tornarmos pais, mudamos de prioridades e passamos a dar preferência para escolhas que impactem positivamente na vida de nossas crianças, principalmente em longo prazo. E, quando falamos de imóveis, a coisa não muda de figura.

Se você for recém-casado, por exemplo, não tome a sua decisão sem avaliar a possibilidade de uma ou mais gestações nos próximos anos. Para quem tem adolescentes, apostar na privacidade é muito vantajoso e unidades com um maior número de quartos e banheiros podem evitar disputas e brigas entre irmãos!

Analise bem a estrutura do imóvel

É muito bom economizar tempo e encontrar um imóvel pronto para morar de forma rápida. No entanto, até mesmo para evitar dores de cabeça no futuro, você precisa analisar muito bem a estrutura do local antes de escolher um apartamento para comprar, visto que problemas nesse ponto podem causar tremendos prejuízos.

Fique de olho em alguns aspectos, como o sistema elétrico e a parte hidráulica. Quadros de energia muito antigos, infiltrações nas paredes ou vazamentos nas torneiras podem ser indicativos de algo mais sério. Também desconfie de rachaduras ou áreas de desgaste, sobretudo em prédios e condomínios muito antigos.

Veja a área de lazer do condomínio

A área de lazer de um condomínio é, sem sombra de dúvidas, um dos seus pontos altos, e esse é o diferencial que faz com que muitas pessoas optem por viver em um local desse tipo. Se você anda estressado com a sua rotina ou quer levar uma vida um pouco mais saudável, esse aspecto é ainda mais importante antes de uma proposta.

Para deixar a preguiça de lado, vale a pena investir em empreendimentos residenciais que tenham salas ou academias de ginástica. Piscinas e quadras poliesportivas também são um convite para atividades físicas. Pense que sair do sedentarismo não é apenas uma escolha estética, mas algo que dá a chance de que você viva mais e melhor.

Para aqueles que não abrem mão da socialização e se sentem bem cercados de gente que ama, existem espaços em comum muito desejados em um condomínio. Entre eles, podemos destacar o espaço gourmet e a área de churrasqueira, que permitem que você faça reuniões e receba amigos para momentos de descontração.

Priorize a sua qualidade de vida

Por fim, não podemos completar um conteúdo sobre como escolher um apartamento para viver sem falar da importância da qualidade de vida como um todo. É preciso pensar que esse tipo de investimento deve refletir tudo aquilo que você imagina para você e sua família em curto, médio e longo prazos.

Nesse contexto, você deve observar as suas finanças e, se possível, apostar na compra de um imóvel de alto padrão, concretizado por uma construtora com expertise no ramo. É uma forma inteligente de assegurar o seu investimento, não correndo risco de ter problemas desnecessários.

Agora você já sabe como escolher um apartamento para comprar para recém-casados. Basta planejar as suas finanças, pesquisar bastante e encontrar uma unidade que se encaixe nos planos que você tem para o seu futuro. Não se esqueça que, nesses casos, a qualidade da construção é fundamental!

Gostou de aprender como escolher apartamento para comprar para recém-casados? Quer adquirir imóveis de uma construtora com a mais alta qualidade e com total expertise no segmento? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário