fbpx

Veja como é morar no Morumbi e os principais benefícios desse bairro

6 minutos para ler

Diante de uma localização privilegiada, com casarões imponentes, ruas arborizadas e uma excelente infraestrutura, é possível termos uma noção de como é morar no Morumbi. O bairro está situado na Zona Sul de São Paulo e, certamente, é um dos mais procurados tanto para moradia quanto para investimento.

Outro ponto a ser observado é que o local se transformou em um grande polo empresarial. Em razão disso, morar próximo ao trabalho passou a ser exigência para muitos profissionais. Ou seja, um grande número de empresários vê no local um enorme potencial para moradia — já que, dessa forma, evitam trânsito intenso e longas distâncias.

No entanto, o bairro oferece muito mais que isso aos moradores. Ele proporciona desde a mobilidade urbana, fundamental nos dias de hoje, até ofertas de serviços essenciais como saúde, educação, lazer e muitas opções de comércio.

No passado, na década de 1940, o bairro se chamava Fazenda Morumbi e pertencia a John Rudge — inglês que trouxe o chá da Índia para o país. Foi uma das últimas áreas a serem urbanizadas na região.

Neste post, você vai saber como é morar no Morumbi e suas principais vantagens. Continue conosco e confira!

Preços acessíveis

O bairro do Morumbi nos remete, automaticamente, a residências incríveis de determinadas personalidades do Brasil, tendo entre seus moradores algumas das maiores rendas do país.

No entanto, o bairro é conhecido por oferecer diversificação e um excelente custo-benefício, principalmente, quando o comparamos a outras regiões igualmente nobres de São Paulo. Trata-se de um investimento com retorno garantido, visto que oferece uma infraestrutura incrível.

Vale ressaltar que o bairro do Morumbi é repleto de empreendimentos e, por isso, apresenta um grande potencial de valorização. Tanto para morar quanto para investir. A região é, sem dúvida, uma ótima escolha.

Excelente infraestrutura local

Não poderíamos deixar de falar da infraestrutura do local, que oferece shopping centers, como o Morumbi Shopping e o Jardim Sul, centros comerciais, excelentes hospitais, escolas e tudo que é essencial para uma vida prática e tranquila.

Quanto à educação, o bairro atende a todos. Possui uma boa variedade de escolas públicas, assim como de instituições particulares, como o Colégio Visconde de Porto Seguro, a Escola Morumbi e o Anglo Morumbi. Em relação ao ensino superior, a região supre as necessidades dos moradores com unidades da FMU e da Anhembi Morumbi do local.

Na gastronomia, o morador do bairro tem a seu dispor muitas opções de botecos badalados, restaurantes e padarias. Em relação às compras, o local oferece muitas alternativas por meio de shopping centers que, além disso, garantem, no próprio local, boas sessões de cinema para a família toda.

Localização privilegiada

Entre as principais dicas para comprar imóvel, a localização sai na frente. Beneficia-se muito quem escolhe esse belo local para moradia, afinal o bairro tem uma localização privilegiada da Zona Sul da capital. Está localizado a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 9 km da Avenida Paulista — o mais famoso e importante polo empresarial de São Paulo.

Para os que utilizam carro, o bairro conta com muitas formas de acesso, como seguir pela Marginal Pinheiros, Ponte Estaiada ou Ponte Morumbi. Além disso, é possível a utilização de outros caminhos, como as avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Chucri Zaidan e Hebe Camargo.

Os moradores que preferem usar o transporte público também se favorecem bastante, visto que podem contar com algumas opções, como a linha Esmeralda da CPTM e os ônibus, que circulam pelo local, que vão até o centro de São Paulo.

Segurança

Uma outra questão que vem chamando a atenção é a diminuição da violência no bairro. Alguns dados oficiais apontam que os índices do local estão se apresentando menores quando comparado a outros bairros da capital — com uma diminuição nos casos de roubos e furtos na região.

Diversas opções de lazer

Ao planejar a comprar de um imóvel, devemos pensar sempre nas opções de lazer. Considerados um dos bairros mais arborizados de São Paulo, a região oferece ao morador muitas alternativas de lazer ao ar livre, como parques e praças — possibilitando a todos o contato com a natureza. Veja o que o local oferece!

  • Praça Vinícius de Moraes: excelente área para as pessoas se exercitarem por meio de caminhadas e, dessa forma, manterem o contato com o verde do local.
  • Parque Alfredo Volpi: ideal para a prática de exercícios físicos, como caminhadas matinais em meio à natureza. O local conta com 140 mil metros quadrados e oferece pistas de corrida, além de aparelhos de ginástica e um belo lago.
  • Parque Burle Max: com uma área superior a 108.000 m2, o local oferece aos visitantes um lindo passeio em meio à natureza. As pessoas desfrutam do contato com uma grande variedade de flora e fauna brasileira.
  • Palácio dos Bandeirantes: localiza-se no Bairro do Morumbi e permite ao visitante conhecer um pouco da arte, uma vez que disponibiliza, à apreciação do público, um grande acervo com obras de renomados artistas como Portinari.

Para os que amam pedalar, fazer passeios no começo da manhã ou no fim da tarde pode ser bem tentador pelos 21 km da ciclovia do Rio Pinheiros.

Por fim, não poderíamos deixar de falar do Estádio do Morumbi — Cícero Pompeu de Toledo, o terceiro maior do país. O local, além de garantir grandes partidas de futebol, recebe inúmeros espetáculos de artistas e bandas internacionais.

Cultura

Para os amantes da cultura, o bairro não deixa a desejar, pois oferece opções, como acervos de arte e monumentos arquitetônicos. Podemos citar o Palácio dos Bandeirantes — que é sede do governo paulista.

O local abriga obras dos artistas Cândido Portinari e Djanira Motta e Silva, entre outros autores de renome. O palácio-museu tem entrada gratuita e está aberto ao público semanalmente.

Quem aprecia arquitetura vai se encantar com a modernista Casa de Vidro, situada próximo ao Parque Alfredo Volpi. A construção, que foi projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi, parece flutuar em meio a um belo jardim de 7 mil metros.

Viu como morar no Morumbi pode ser uma excelente ideia? Neste conteúdo, foi possível perceber que o local oferece inúmeras vantagens e, por isso, quem aposta no bairro garante uma taxa de valorização crescente de seu investimento.

Gostou do post? Assine, então, a nossa newsletter e receba na sua caixa de e-mail outros conteúdos interessantes como este!

Posts relacionados

Deixe um comentário