fbpx

Como decorar quarto de casal? Veja as principais tendências!

6 minutos para ler

Levar a vida a dois é algo tão prazeroso quanto desafiador e isso pode ser percebido nos detalhes. O imóvel no qual você pretende viver com sua família é muito importante e deve refletir os gostos e preferências de ambos. Por isso, conhecer as principais tendências para decorar quarto de casal pode ser muito importante.

Felizmente, com algumas mudanças pontuais e escolhas estratégicas, vocês podem conseguir uma decoração bonita e funcional, que esteja em perfeita sintonia com o dia a dia que vocês levam. Quer descobrir como fazer isso de maneira simples e eficaz? Então, não deixe de conferir o post a seguir e aprenda como decorar quarto de casal.

Quais as tendências de decoração para quarto de casal?

O quarto é um dos cômodos preferidos de grande parte das pessoas, já que é usado para o descanso, lazer e muitos bons momentos ao lado da pessoa amada. Por isso, ele precisa ser decorado com o intuito de ser um lugar confortável e acolhedor. Conheça abaixo algumas tendências que você pode aplicar no seu.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das grandes tendências atuais não apenas para o quarto de casal, mas para as propriedades e o setor imobiliário como um todo. A própria sociedade vem exigindo isso e, dessa maneira, até a construção civil vem se adaptando, reduzindo seu impacto no meio ambiente e apostando em recursos renováveis.

Você pode transferir tal realidade para as escolhas que você fará, desde a estrutura até a mobília. Móveis feitos de madeira de demolição, por exemplo, estão em alta e dão um charme todo especial para o ambiente. Aproveitar a ventilação e a iluminação natural também é importante, assim como adotar artigos artesanais.

Multifuncionalidade

Uma das principais tendências para decorar quarto de casal nos dias de hoje é a multifuncionalidade. Com as plantas mais dinâmicas que são feitas atualmente e a necessidade de um melhor aproveitamento de espaço, é natural que tudo dentro do imóvel precise ter a sua utilidade e, de preferência, mais de uma função.

Em termos de mobília, por exemplo, existem diversas alternativas, como camas com gaveteiro, mesas dobráveis e assim por diante. Eles otimizam o espaço, aumentam a área disponível para os moradores e, de quebra, evitam que o ambiente fique bagunçado. Os fabricantes já atentaram para essa demanda e estão fabricando itens de alto padrão.

Automação

Por um lado, a preocupação com a natureza vem sendo uma demanda importante da sociedade moderna. No entanto, isso não impede que a tecnologia também seja uma das tendências para decorar quarto de casal. Existe um nome específico para os recursos que facilitam e aceleram o estilo de vida no seu imóvel: automação residencial.

Até mesmo atividades básicas, como acender as luzes, abrir a porta ou ligar o ar-condicionado, por exemplo, podem ser feitas por meio do smartphone do proprietário, que ativa sensores nos equipamentos. Também existem outras soluções interessantes que possibilitam a realização de rotinas básicas somente com o comando de voz.

Quais estilos de quartos estão em alta?

Agora que você já conheceu algumas das principais tendências de decoração para quarto de casal, vamos mostrar quais estilos estão em alta e de que maneiras você pode inserir esses itens no contexto da sua preferência. Veja abaixo alguns exemplos.

Estilo Campestre

O estilo campestre, como o próprio nome já diz, investe em uma decoração que remete à vida no campo, com elementos naturais e em sintonia com o conceito de sustentabilidade. Com isso, a aposta para o quarto de casal pode ser em móveis de madeira rústica, tapeçaria e almofadas com estampas florais, além de peças feitas em couro.

Estilo Contemporâneo

O estilo contemporâneo, logicamente, é outro que está em alta no momento. Ele tenta traduzir o estilo de vida atual, em sintonia com as demandas e necessidades das pessoas de hoje. Via de regra, a prioridade é minimalismo, com o uso de designs simples e retos, além de cores neutras, como bege, branco e cinza.

Estilo Industrial

O estilo industrial está em alta e pode ser uma opção para decorar sem gastar muito. A aposta aqui também está na simplicidade, mas com artigos confeccionados em metal, pisos e paredes em cimento queimado e outros elementos do gênero. Além disso, é possível utilizar tubulações aparentes, que dão um ar todo moderno e diferente para o quarto.

Como realizar a decoração adequada?

Para finalizar o conteúdo, agora que você já está mais por dentro das tendências e dos estilos que estão em alta para a decoração do quarto do casal, vamos dar algumas dicas práticas para que o cômodo fique bonito, confortável e reflita as suas preferências e do seu cônjuge. Acompanhe.

Utilize tonalidades estratégicas

As cores do quarto do casal dizem muito sobre a personalidade de vocês e, por isso mesmo, precisa refletir seus gostos e preferências. Como vimos na tendência do estilo contemporâneo, tonalidades mais neutras costumam ser uma boa pedida. Caso vocês prefiram algo mais vivo, uma opção é colorir apenas a parede atrás da cabeceira da cama.

Busque conforto e funcionalidade

Um quarto de casal precisa unir conforto e funcionalidade. Afinal, vocês precisam descansar bem para manter a produtividade no trabalho e também não vão querer perder as horas de descanso arrumando o ambiente. Sendo assim, simplifique tanto quanto puder e busque uma boa harmonia entre os móveis e o estilo de decoração.

Não se esqueça das fotos do casal

Por fim, não dá para falar das principais tendências para decorar quarto de casal sem relembrar que as fotos favoritas de vocês precisam estar presentes. Isso dá um toque especial e ajuda a criar a sensação de aconchego. Foque em imagens que tragam boas lembranças e espalhe em porta-retratos, molduras ou mesmo em uma pequena cortiça.

Essas são algumas das principais tendências para decorar quarto de casal. Ao colocar essas dicas em prática, vocês poderão fazer de um dos seus cantinhos preferidos um lugar muito mais especial.

Gostou de aprender como decorar quarto de casal? Então, não deixe de conferir também o nosso outro artigo que ensina como escolher um imóvel ideal! Nos vemos lá.

Posts relacionados

Deixe um comentário