fbpx

Vai mudar? Veja como escolher o apartamento ideal para cada perfil!

4 minutos para ler

Vai escolher um imóvel em Ribeirão Preto? Então, pergunte-se primeiro quais são as suas necessidades. Isso ajuda a filtrar a sua pesquisa e aumentar as chances de encontrar o apartamento ideal. Sem falar que os empreendimentos imobiliários alinhados ao seu perfil tornam a sua vida muito mais cômoda.

Neste post, vamos avaliar os principais tipos de perfis — de jovens a casais com filhos — e o que não pode faltar na checklist das suas buscas. Acompanhe!

Veja como escolher o apartamento ideal:

Jovens

Esteja solteiro ou comprometido, o jovem tem o perfil de querer escolher um apartamento que tenha tudo a ver com o momento que ele vive. E devido à rotina atribulada — que costuma ser marcada pelos desafios de início de carreira, incluindo trabalho e cursos — e à busca por opções de lazer, a localização é um dos primeiros aspectos a serem levados em consideração.

Além disso, a infraestrutura do imóvel tem bastante valor na tomada de decisão. Para isso, muitos empreendimentos visam oferecer ampla gama de serviços e atrativos em suas dependências, tais como:

  • espaço gourmet;
  • salão de jogos;
  • home cinema;
  • piscina.

O terraço é um dos elementos mais decisivos — e muito comum nos projetos de engenharia atuais. Isso porque o perfil jovem, normalmente, tem a predileção por receber os amigos e fazer encontros regados com boa comida e bebida.

Casais

Os casais que gostam de fazer do lar o ponto de encontro entre amigos e familiares devem buscar uma opção com áreas sociais maiores — o terraço, citado no tópico anterior, também é um diferencial para esse perfil. O mesmo vale para as áreas internas do imóvel, como salões de festas para reuniões, almoços e jantares.

O tamanho deve ser escolhido de forma que o casal tenha mais conforto no dia a dia. É importante optar por um apartamento que atenda, na medida do possível, as necessidades das duas pessoas.

Casais com filhos

Espaço, segurança e opções de lazer devem ser os principais itens em sua lista para escolher um apartamento. Afinal, são algumas das qualidades que mais têm a ver com as preocupações dos casais com filhos. Portanto, é importante observar se o bairro do seu interesse tem um bom índice de segurança e uma boa oferta de estabelecimentos comerciais e de ensino.

É possível que a criançada passe boa parte do dia na área de lazer. Sendo assim, verifique se o empreendimento oferece as seguintes opções:

  • piscinas;
  • quadras poliesportivas;
  • parquinho;
  • brinquedoteca;
  • salão de jogos.

Assim, os filhos crescem com mais segurança e opções de diversão, proporcionando mais tranquilidade aos pais — esses benefícios estão presentes no Mirage, um dos grandes lançamentos de Ribeirão Preto.

Idosos

Um apartamento com academia ou pista para caminhadas em uma área tranquila com forte atividade comercial no entorno é uma ótima opção para a terceira idade.

Isso porque tais atrativos permitem que os idosos se mantenham ativos e tenham por perto tudo aquilo que o perfil exige — conforto, comodidade e qualidade de vida na medida certa.

Pessoas com animais de estimação

Por fim, os animais de estimação também impactam a escolha de um apartamento. Antes de mais nada, é preciso verificar o que diz o regulamento interno do imóvel desejado em relação à presença dos companheirinhos domésticos.

Além disso, é importante observar se no próprio imóvel existe uma área específica, com bastante área verde, de preferência, para passear com os animais. A presença de clínicas veterinárias, pet shops e parques nos arredores também influencia a decisão.

Agora que você já conhece os principais perfis e como escolher um apartamento adequado para cada um deles, convidamos você a assinar a nossa newsletter para receber os nossos post em primeira mão! Basta acessar o nosso blog e preencher, na lateral direita da página, os campos com o seu nome e e-mail.

 

Apartamento ideal

Posts relacionados

Deixe um comentário