fbpx

5 dicas para alugar seu imóvel rapidamente

3 minutos para ler

Se você possui um imóvel e tem considerado a possibilidade de disponibilizá-lo para locação, esse post foi feito para você! Quando o seu imóvel fica vazio, você precisa assumir despesas mensais que um locatário assumiria ao alugá-lo. Além de não receber o aluguel, ainda precisa arcar com despesas fixas como condomínio e IPTU. Esses custos acabam afetando seu bolso mensalmente e o que poderia ser uma possibilidade de renda se torna um gerador de gastos.

A locação é uma ótima saída! Então, para acabar com as dezenas de visitas ao seu imóvel, sem nenhum fechamento de contrato, reunimos dicas estratégicas para que você o alugue rapidamente e comece a ter uma renda extra todos os meses. Confira:

1 – Mantenha seu móvel conservado:

Quem está em busca de um novo lar, quer encontrar um imóvel em bom estado de conservação para que sua mudança seja rápida e sem possíveis dores de cabeça com manutenção. Por isso, faça uma boa vistoria nos ambientes e invista em pequenos reparos, alinhando os detalhes para que o imóvel esteja prontinho para morar.

2 – Faça boas fotos:

A primeira coisa que um possível locatário faz é buscar imagens do local, para só depois agendar visitas. Ou seja, uma boa foto é a primeira impressão que seu possível inquilino terá do seu imóvel. Por isso, fotografe muito bem (e de vários ângulos) os ambientes da casa ou do apartamento, retratando bem os detalhes. Escolha um horário bem iluminado, deixe os cômodos limpos e faça vários clicks.

3 – Seja justo com o valor:

Na hora de decidir sobre o valor do aluguel, seja justo. Não estipule valores nem muito altos e nem muito abaixo dos que estão no mercado. Para saber qual valor cobrar, busque imóveis semelhantes ao seu na cidade e compare.

4 – Considere as negociações:

Quando você encontrar o perfil de um bom inquilino, esteja aberto às negociações que ele fará. Conceder descontos ou realizar reparos no imóvel pode ser um bom começo para fechar o negócio e garantir um contrato duradouro.

5- Dica extra: que tal contratar um corretor?

Para acelerar ainda mais o processo, contratar o serviço de um corretor pode ser interessante. Além da experiência no ramo, ele terá o tempo para investir na divulgação, acompanhar as visitas e cuidar da parte burocrática para você.

Esperamos que as dicas tenham ajudado você e que, em breve, seu imóvel esteja trazendo uma receita extra para o seu orçamento. Boa sorte!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário