fbpx

Afinal, como escolher um apartamento em Ribeirão Preto?

4 minutos para ler

Se você deseja comprar um apartamento em Ribeirão Preto, saiba que as opções não vão faltar. A cidade possui uma diversidade de condomínios que se contrasta com centros comerciais e áreas verdes, evidenciando sua prosperidade e o compromisso com o meio ambiente.

Mesmo com essa variedade de imóveis, é importante observar alguns detalhes. Veja agora 5 dicas básicas de como escolher o ideal para você!

1. Analise a infraestrutura do imóvel

Veja se o apartamento possui algum tipo de diferencial. Em alguns bairros de Ribeirão Preto existem imóveis de alto padrão, com acabamentos  importados nos banheiros, aquecedor solar e ar condicionado. Outros funcionam como apartamentos mall, tendo lojas de conveniência e outros serviços.

Mas as áreas comuns do condomínio também apresentam suas sofisticações, como lavanderia, academia, salão de jogos, home cinema, entre outros.

Para quem possui automóvel, a área de estacionamento é mais do que um critério de escolha. Por isso, opte por um imóvel que ofereça essa vantagem. Alguns condomínios  oferecem até 3 vagas de garagem, sem contar o número de quartos que chegar a 4 dormitórios e ter suíte em todos eles.

2. Considere a localização

Nesse caso, tudo vai depender da realidade de cada um. Se o comprador tiver filhos, por exemplo, priorize por uma região que tenha escolas nas proximidades. Quanto aos jovens, o ideal é morar em um bairro com opções diversificadas de entretenimento.

Para quem faz mais uso de transporte coletivo, é importante que o apartamento esteja próximo às vias de circulação de ônibus. Alguns até preferem realizar compras próximo ao local de trabalho, mas tem gente que não abre mão de comércios nas proximidades de casa em que se pode ir a pé para farmácias, padarias, supermercados, ou qualquer tipo de comércio básico.

Entretanto, pode ser que a sua prioridade seja apenas a de chegar ao seu local de trabalho o mais rápido possível. Por isso, é importante que você realize testes com esse trajeto, seja de ônibus ou de carro, para constatar se a acessibilidade será favorável e menos cansativa.

3. Informe-se sobre a supervalorização da região

Com a crescente procura por imóveis em Ribeirão Preto, surgiram novos bairros com grande tendência de serem valorizados ao longo do tempo. Condomínios localizados nas redondezas de shoppings, por exemplo, são cada vez mais valorizados.

4. Segurança

De nada adianta escolher um apartamento bem localizado e com toda uma infraestrutura exemplar, se a região apresenta riscos de assaltos e outros indícios de criminalidade.

Para que você conheça a região que deseja morar nos próximos anos, toda informação é bem vinda. Converse com moradores do prédio e pergunte aos comerciantes locais sobre os riscos de assaltos, por exemplo.

Uma forma de comprovar a segurança na região é simular o percurso até o seu local de trabalho em dias e horários alternados, por exemplo, pois assim será possível verificar na prática se existem locais perigosos, ruas pouco movimentadas e outros agravantes.

De toda forma, opte por um apartamento em Ribeirão Preto que tenha serviço de portaria ou um sistema de câmeras na área externa do condomínio. Qualidade de vida é essencial para o seu bem estar!

5. Área verde e de lazer

Se você prefere morar mais perto da natureza e encher os pulmões de ar puro, Ribeirão Preto é uma cidade privilegiada por ter empreendimentos nas proximidades do Über Parque Sul Roberto FancóiA área verde, que possui cerca de 18 mil metros quadrados, é um ambiente super convidativo para iniciar uma atividade física e adotar uma vida mais saudável, não é mesmo?.

Observe a área de lazer dos prédios e a quantidade desses espaços. Priorize pelos diferencias que você provavelmente vai utilizar com mais frequência, como por exemplo o espaço fitness, quadra poliesportiva, ou o salão de jogos. Mas se você também não abre mão de um churrasco no domingo, com direito a piscina e sauna, procure avalie o melhor condomínio. Afinal de contas, quem é que não deseja encontrar aquele apartamento confortável e aconchegante para chamar de seu?

Viu só como essas dicas fazem toda a diferença na escolha do imóvel ideal? Não deixe de conhecer o seu novo Bild, entrando em contato com a gente

Posts relacionados

Deixe um comentário