fbpx

7 dicas incríveis para decorar as paredes da sua casa

4 minutos para ler

Decorar parede requer o mesmo cuidado que se tem para desenhar em um imenso quadro em branco. Assim, cada cômodo exige um estilo de decoração, com detalhes que definem se o ambiente vai ser mais vibrante ou acolhedor.

Neste post, você vai conhecer 7 dicas de como enfeitar as paredes da sua casa. Boa leitura!

1. Quadros do chão ao teto

Uma forma de deixar o cômodo da sua casa com uma decoração que traduza a sua personalidade é a disposição de quadros do chão ao teto. Não importa se você não tem quadros suficientes para encher sua parede. Basta separar suas melhores fotos, pôsteres de filmes, capas de disco da sua banda favorita e tudo aquilo com que você mais se identifica.

Após selecionar as melhores imagens, coloque molduras em todas elas e aproveite a diversidade de tamanhos para emoldurar em estilos, dimensões, cores e formatos variados. A sala de estar é um ótimo lugar para abusar dessa decoração.

Faça uma simulação do conjunto da sua obra, reproduzindo todas as molduras em recortes de cartolina. Com uma fita adesiva, cole-as na parede escolhida. Assim, você vai ter uma ideia de como os quadros estarão dispostos antes mesmo de prendê-los definitivamente.

2. Fotos de família em porta-retratos

Não tem coisa melhor do que receber convidados em sua casa e poder mostrar seus álbuns de fotografia, não é mesmo? Pois saiba que muitas dessas preciosidades são excelentes para decorar a parede da sua casa, dando uma aparência retrô e bastante convidativa.

Separe aquelas fotos que marcaram os momentos mais importantes da sua família, como aniversários, casamentos, formaturas e viagens. Organizá-las em ordem cronológica é como passar um filme na cabeça das pessoas, principalmente daquelas que vivenciaram a sua história.

3. Coleção de objetos

Aqueles enfeites que já estão na estante da sua sala há muito tempo podem ser reutilizados para decorar a parede do seu cômodo. Veja como fixar essas peças e contraste esse espaço com alguns quadros, por exemplo. Relógios de madeira e adornos de metal também ajudam a compor o cenário. Você também pode alternar com plaquinhas decorativas que dão um toque todo especial.

4. Parede de plantas

Esse é o tipo de decoração que transmite paz e aconchego para qualquer ambiente. Veja se a parede escolhida recebe a quantidade necessária de luz para as plantas que você selecionou.

De preferência branca, a parede pode ser enfeitada com um jardim ou horta vertical de fibra de coco. Mas você também pode decorar com vasos de flores acomodados em prateleiras.

Um ambiente com muito verde limpa e refresca o ambiente, sendo o refúgio perfeito para você recarregar as energias, principalmente depois de um dia corrido de trabalho.

5. Painéis de madeira

As decorações feitas em madeira com relevo dão requinte ao ambiente, mostrando que o estilo clássico francês do século XVII ainda pode ser revisitado!

Os boiseries são molduras gigantes que contornam o interior da sua casa e ganham mais destaque pela sua imponência quando utilizados em ambientes com pé-direito alto. O ideal é que a parede e todo o ambiente tenham a mesma cor para que os detalhes da madeira sejam bem realçados.

6. Pratos por toda a parede

A variedade de cores, detalhes, formatos e tamanhos mostra que os pratos podem fazer toda a diferença na decoração de um cômodo, principalmente na sala de jantar. Procure pendurar os pratos na parede mais escura do ambiente para que o destaque da sala se volte para esses objetos suspensos.

Mas, se a sua parede é branca, opte por modelos de pratos coloridos e modernos. Mesas e cristaleiras complementam bem esse cenário.

7. Decoração diversificada

Misturar elementos decorativos valoriza bastante a sua parede, principalmente em corredores e outras áreas de passagem de pessoas.

Nesses locais, é possível unir quadros com molduras de diversos estilos. Um aparador pode complementar o ambiente com adornos em madeira, vidro e metal em sua superfície.

E então, viu como decorar parede pode ser fácil e muito prazeroso? Veja também como definir a melhor cor para o seu ambiente!

Posts relacionados

Deixe um comentário