fbpx

6 dicas para decorar um belo quarto de casal!

4 minutos para ler

A decoração de um quarto de casal é uma das melhores formas de traduzir a identidade da vida a dois no espaço mais íntimo e verdadeiro que pode se ter. São tantas alternativas lindas para deixar o ambiente aconchegante, que decorar quarto de casal acaba se tornando uma tarefa difícil. Mas calma, tudo tem solução.

Preparamos um guia para você criar uma decoração incrível que seja a cara do seu relacionamento e ainda ajude a otimizar os espaços trazendo funcionalidade para todo o seu ambiente. Vem com a gente!  

1. Escolha o estilo

O primeiro passo é encontrar o estilo que reflete a personalidade do casal. Inspirações mais rústicas, modernas, vintages ou delicadas. As opções são muitas e é essa decisão que vai nortear todo o processo decorativo. Esta etapa requer diálogo: permitam-se imaginar como seria o cômodo dos sonhos.

Depois do planejamento e estilo em mãos, escolham a paleta de cores e guiem todo o restante de acordo com ela. Aproveite para escolher uma parede para destacar com um tom mais forte ou ainda um papel de parede.

2. Pense na otimização dos espaços Espaços Otimizados

A sua decoração precisa, além de tudo, ser funcional. Para isso, dedique  tempo para planejamento de como otimizar os espaços, ou seja, pense na mobília. Roupeiros embutidos, criados mudos menores e prateleiras suspensas colaboram.

Se o dormitório for pequeno, aposte apenas nos itens essenciais para não poluir o local. Lembre que menos é mais e evite balcões e objetos decorativos grandes, por exemplo. Caso você tenha um espaço maior, tome cuidado para não perder a harmonia entre os elementos.

3. Invista no visual da cama

Se você pudesse que escolher apenas um item para investir ao montar o quarto de casal, seria a cama. Afinal, o quarto é o ambiente de descanso e precisa oferecer o máximo de conforto possível.

Mas além de proporcionar aconchego, a cama é centro da sua decoração também. Um bom jogo de lençóis e almofadas garante um charme especial e possibilita várias combinações diferentes. Outro ponto importante é a cabeceira: das estofadas, passando pelas de madeira até as mais retrôs, opções não faltam para você encontrar uma a cara do casal.

4. Capriche na iluminação

Boa iluminação é a chave para uma decoração consistente. Luzes indiretas deixam o ambiente mais romântico e personalizado e paletas de cores mais claras nas paredes também favorecem a iluminação.  

Crie focos com abajur ou luminárias e aproveite a luz natural também. Se possível, valorize o espaço de janelas ou portas para a área externa, deixando a luz desses espaços ser parte da decoração.

Outra dica iluminada é o uso das famosas luzinha de natal. Ao invés de deixar os fios guardados durante o ano inteiro, que tal preencher garrafas de vidro e transformar os pontinhos de luz em uma bela lamparina decorativa?

5. Use espelhos

Um ótimo recurso para decorar o quarto de casal é o uso de espelhos. Além de super úteis no dia a dia, geram sensação de amplitude deixando a impressão de um espaço maior e ainda ajudam na iluminação, clareando o ambiente. Você pode apostar em uma cabeceira de cama espelhada, ou ainda um roupeiro com portas do material.

6. Escolha ornamentos

Por último, complemente a decoração com os pequenos itens. Livros, porta retratos e outros enfeites que sigam a identidade visual de todo o conjunto. Lembre que elementos simples deixam tudo mais sofisticado e não roubam a cena, formando composições harmônicas. 

E então, pronto para decorar seu quarto de casal e deixar a casa do jeitinho de vocês? Continue nos acompanhando no Facebook, Pinterest e Instagram para mais ideias sobre decoração.

 

 
Posts relacionados

Deixe um comentário