fbpx

5 razões para sair do aluguel e conquistar a casa própria

3 minutos para ler

Sair do aluguel e ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas que se planejam durante anos para adquirir esse bem, que tem um alto valor, mas propicia muito mais estabilidade e liberdade.

Só quem paga aluguel todo mês sabe que esse é um dinheiro investido em moradia, mas não em algo que será seu. Nesse sentido, comprar um imóvel traz muito mais benefícios do que pagar mensalmente por algo que não será um bem próprio no final.

Quer conhecer mais razões para começar a pensar em comprar um imóvel? Continue a leitura e saiba por que ter sua própria casa é muito mais vantajoso!

1. Possibilidade de fazer reformas sem precisar pedir a ninguém

Quando você mora de aluguel, fazer uma reforma ou instalações é um pouco mais complicado, já que depende de uma conversa com o proprietário, que pode autorizar ou não a obra. Além disso, não é muito animador gastar um dinheiro em um reparo que, no final, ficará para o proprietário, e não para você, certo?

Quando você tem sua casa própria, você pode reformá-la da maneira que preferir, criar cômodos e colocar os móveis planejados para deixar tudo com a sua cara.

2. Maior estabilidade financeira

Sair do aluguel e partir para um imóvel próprio também significa estar mais perto da tão sonhada estabilidade financeira. Ao fechar a compra da sua casa, você pode até financiar uma parte do valor, mas saberá que, daqui a algum tempo, não precisará mais arcar com nenhuma dívida relacionada ao imóvel.

3. Não terá que se preocupar em sair de repente

Viver de aluguel também implica em estar à disposição do proprietário do imóvel. Se ele decidir vendê-lo ou alugar para outra pessoa, ele pode pedir para que você saia. É claro que isso depende de alguns termos que devem estar em contrato, mas é muito comum que isso aconteça.

No seu imóvel próprio, você terá a tranquilidade de morar ali o tempo que quiser e ficará longe desse tipo de surpresa.

4. Você talvez investirá o mesmo valor de um aluguel, mas por algo que é seu

Quando você financia um imóvel, escolhe o valor das parcelas e em quanto tempo quer quitá-lo. Essa parcela pode chegar a ter o valor semelhante ao de um aluguel. Porém, você vai pagar mensalmente por um bem, que pertencerá a você e a sua família, diferentemente do aluguel, o qual você paga apenas para morar naquele mês.

5. Garante um patrimônio e segurança para sua família

Um imóvel de aluguel não tem nenhum valor no patrimônio que você está construindo para sua família. Ter um imóvel em seu nome garante um teto para seus familiares e até uma segurança, caso aconteça algum imprevisto financeiro.

Sair do aluguel e comprar um imóvel é um grande passo em direção à estabilidade financeira e pessoal, garante segurança e ainda é um excelente investimento, já que escolhendo bem o bairro e o tipo do imóvel, ele só tende a valorizar, aumentando seu patrimônio.

Se você gostou do nosso texto, siga-nos nas redes sociais — Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest — e acompanhe nossas novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário