fbpx

4 atrações para se divertir em Ribeirão Preto

3 minutos para ler

Localizado no interior do estado de São Paulo, o município de Ribeirão Preto tem a população estimada de mais de 600 mil habitantes

A região é uma das melhores do estado para se morar, com um padrão de vida elevado e bons indicadores sociais. Isso sem contar com a sua ótima localização, próxima a centros de consumo e uma boa estrutura de transporte e comunicação.

A cidade é muito bacana para os programas culturais e passeios turísticos, uma vez que é rica em museus, parques e localidades históricas. 

Com várias atrações, Ribeirão Preto é realmente uma cidade apaixonante. Confira a nossa lista com algumas delas:

1. Ciclofaixa de Ribeirão Preto 

Se você quer uma opção de lazer saudável e ao ar livre, a Ciclofaixa de Ribeirão Preto é ideal. A pista une 2 dos principais parques da cidade (Curupira e Luis Carlos Raya) e é cercada por um gramado extenso de 6 km, possibilitando que você se sinta a natureza de perto. 

Caso você não tenha bicicleta, é possível alugar uma no local. Além disso, o programa Ciclofaixa de Lazer frequentemente promove campanhas com atrações paralelas. 

  • onde: Avenida Maurilio Biagi
  • horário de funcionamento: domingos, das 7 às 13h

2. Museu do café 

Que tal aprender um pouco sobre a história da bebida símbolo da economia da região? O Museu do Café Francisco Schmidt, inaugurado oficialmente em 1955, tem um importante acervo com esculturas, máquinas de café, carros de boi e fotos que mostram o período em que Ribeirão Preto teve o fruto em alta. 

Quando for visitar o local, não deixe de ver a famosa máquina que começou a operar em 1908 e até hoje está em perfeito estado de conservação. 

  • onde: Campus da USP — Avenida Zeferino Vaz, s/n
  • horário de funcionamento: terças a sextas-feiras, das 9 às 16h; sábados, das 12h30 às 16h e domingos, das 9 às 16h
  • telefone: (16) 3633-1986

3. Cineclube Cauim

Se você tem paixão pelo cinema, não pode deixar de conhecer o Cineclube Cauim. 

Fundada em 1979, a entidade não possui fins lucrativos, mas sim o objetivo de promover a cidadania através da cultura e a educação. 

O espaço conta uma sala para 900 lugares, apresentando 3 sessões diárias a preços populares. O mais legal é que todo mundo pode ir, já que uma das sessões é gratuita! 

  • onde: rua São Sebastião, 920 — Centro
  • horário de funcionamento: todos os dias, das 12 às 22h
  • telefone: (16) 3941-4341

4. Über Parque Sul — Roberto Francói

O Über Parque Sul — Roberto Francói foi inaugurado recentemente e é mais uma opção para você que adora unir o lazer aos hábitos saudáveis.

Com18 mil metros quadrados, o local que construído pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário, CP Construplan, e Perplan Urbanização e Empreendimentos.

O espaço conta com bebedouro para animais, ambiente para caminhadas e corridas, wi-fi gratuito e mini teatro de arena, além de um playground que possibilita que crianças com deficiências físicas, de 0 a 14 anos, brinquem com tranquilidade. 

  • onde: rua Cezário Gonçalves — Jardim Botânico
  • horário de funcionamento: todos os dias, das 6 às 20h

E você? Sabe que outras atrações Ribeirão Preto tem a oferecer? Faça a sua sugestão nos comentários! 

Posts relacionados

Deixe um comentário