3 aplicativos para colocar sua vida financeira em ordem

Se existe uma coisa que você precisa começar a fazer hoje mesmo é ter o pleno controle das suas finanças! Apesar dessa tarefa consistir em saber exatamente quanto entra, quanto sai e para onde este dinheiro vai todos os meses, ela acaba se tornando um bicho de sete cabeças para muita gente.

Porém, quando você se torna craque em seu orçamento pessoal, fica muito mais fácil traçar metas, guardar dinheiro, alcançar seus sonhos, comprar um carro, um imóvel e até realizar investimentos.

Se a sua vida financeira anda uma bagunça,existem ferramentas e técnicas que podem ajudá-lo na organização. Primeiro de tudo, você precisa ter plena consciência de quanto entra e quanto sai. Parece bobo, mas muita gente tem mais de uma fonte de renda e acaba por se perder no valor final de recebimentos. Fora isso, cada gasto importa. Tanto aqueles altos como o aluguel ou a prestação do carro, quanto aqueles pequenos, como o suco que você comprou na lanchonete.

Há quem goste do bom e velho papel e caneta para essas anotações, mas para quem ama praticidade, a tecnologia pode ajudar. Você sabia que existem apps especiais que fazem o controle financeiro para você? Esses apps facilitam sua vida, pois podem ser levados a qualquer lugar, categorizam seus gastos, salvam informações em um local seguro e podem ser atualizados em qualquer momento.

Existe uma supervariedade desses apps por aí. Olha só:

– Guia Bolso

Este app superpremiado está disponível para iOS e Android. Tem uma interface bem intuitiva e descomplicada. Oferece planilhas de gastos com campos para o seu controle que podem ser preenchidas manualmente, ou ainda de maneira automática, quando sincronizadas com sua conta bancária e cartões de crédito. Bem prático, não?

– Finance

Um dos melhores apps avaliados, o Finance oferece diferenciais em relação aos outros. Além de também contar com a opção de adicionar contas nacionais e internacionais para otimização de tempo, também permite que você tire fotos dos recibos, notas e comprovantes para anexá-los ao controle financeiro. Também é possível realizar transferências entre contas pelo app e cadastrar uma lista de compras que conta com atualização de preços e que se encaixa em categorias, como: dia a dia, longo prazo e sonhos.

Ah, ele está disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

– Minhas economias

Além de estar disponível para Android e iOS, o Minhas Economias também tem uma plataforma on-line sincronizada ao aplicativo que permite a você o acesso por onde preferir! Nele, é possível montar planilhas que preveem os valores depositados em conta e também tudo o que já foi gasto e as despesas previstas para os meses que estão por vir. Também é possível gerenciar seus projetos, metas e sonhos ao definir o que quer alcançar e saber quanto falta para alcançar. Uma maneira ótima de planejar suas conquistas, sem gastar mais do que deve em horas inadequadas, né?! Também é possível cadastrar suas contas, otimizando os dados e gastos. Com ele, também fica mais fácil não atrasar o pagamento de contas, já que ele oferece lembretes com as datas de vencimento.

Esperamos que essas dicas o ajudem a colocar seu orçamento pessoal em ordem e revolucionem a sua visão sobre finanças! 😉

Deixe um comentário

Share This