Três dicas para escolher o melhor sofá para sua família

  • Home
  • Dicas
  • Três dicas para escolher o melhor sofá para sua família

Uma coisa é certa: o sofá é o ponto de encontro de muitos momentos especiais da família. Seja para sentar e relaxar, assistir a um filme, jogar conversa fora ou até mesmo para tirar uma soneca, todo mundo vai usar o sofá de casa pelo menos uma vez ao dia. Por isso, é muito importante você escolher o tipo mais adequado para você e sua família.

Para evitar que você entre na loja e fique perdido com o monte de opções disponíveis, separamos três dicas simples para não errar na escolha e deixar todos de casa felizes. Confira!

 

1 – De olho no tamanho

Além de prestar atenção nas medidas do ambiente em que ele vai estar inserido, levando em consideração a largura e profundidade do sofá, também é legal escolher um modelo que agregue as pessoas da sua família. Por exemplo, um sofá de dois lugares para uma família de quatro pessoas não vai ser o ideal.

 

2 – Não esqueça do tecido

Se você preza por resistência, couro e courino são a escolha certa. Ainda mais se você tiver crianças – a limpeza fica muito mais simples. Existem também os sofás de tecidos impermeáveis que bloqueiam líquidos e poeira, indicados para quem tem gatos em virtude das tramas bem fechadas e resistentes. Agora, se o seu objetivo é o conforto, escolha revestimentos de fibra natural (linho, chenile) que são uma delícia para as maratonas de série ou para aquele cochilo depois do almoço.

 

3 – Qual a função do sofá?

Dependendo do lugar que seu sofá ocupa na casa, ele pede um estilo ideal. Por exemplo, se ele é destinado à sala de estar, não precisa de encosto muito alto. Já na sala de TV, precisa ser superconfortável para tornar a hora do filme mais prazerosa.

 

Preparamos um painel no Pinterest com várias imagens para poder se inspirar! Clique aqui e confira!

E aí? Tudo pronto para escolher seu sofá novo? 😉

Deixe um comentário

Share This