Roteiro – Um dia em Ribeirão Preto

  • Home
  • Dicas
  • Roteiro – Um dia em Ribeirão Preto

A 315 km da capital paulista, Ribeirão Preto é a típica cidade de interior com cara de cidade grande. Ao longo dos anos, vem desenvolvendo a sua estrutura, especialmente no setor comercial e proporciona aos moradores (e visitantes também), uma comodidade e praticidade ímpar. É uma ótima cidade para morar e criar os filhos, mas também é um ótimo destino para um dia de passeio.

 

Se você pretende atacar de turista e fazer uma visita a Ribeirão Preto, esse post com certeza foi feito para você! Preparamos dicas de pontos turísticos legais da cidade para te ajudar a montar um roteiro e passar um dia incrível lá. Veja:

 

Bosque e Zoológico Fábio Barreto

Um local arborizado, tranquilo e repleto de animais para você passar um dia diferente com toda a família, reforçando a importância da educação ambiental: uma atividade de lazer e aprendizado ao mesmo tempo.

Jardim Japonês

Localizado no interior do Bosque Municipal Fábio Barreto, o jardim japonês traz vegetação com características nipônicas. É um cenário composto por lagos, flores, pontes, quiosques e plantas ornamentais doadas pela colônia japonesa radicada na cidade: um supermergulho na cultura oriental!

Theatro Pedro II

Além de belíssimo, o teatro possui uma vasta programação cultural para você e a família apreciarem diversos tipos de apresentações artísticas.

Choperia Pinguim

Há quase oito décadas, a Choperia Pinguim nascia em Ribeirão. Além de se tornar um dos principais atrativos da cidade, sua fama se espalhou: tornou-se conhecida como uma das mais famosas e tradicionais choperias do país. É o ponto de encontro de turistas e também de artistas famosos que apreciam sempre um chope delicioso e geladinho. Para completar a experiência, ainda fica localizado num edifício histórico lindíssimo no centro, ao lado do Theatro Pedro II. Visita obrigatória para quem estiver passeando pela cidade!

Agrishow

A feira já está partindo para a sua 27ª edição e é considerada a terceira maior e mais completa feira de tecnologia agrícola do mundo e a mais completa do Brasil. Ela movimenta o agronegócio no país e reúne profissionais do campo de todas as regiões do mundo para conhecer lançamentos e tendências do setor.

Santuário Sete Capelas

Idealizado por monges beneditinos, abriga sete capelas, cada uma dedicada a um santo padroeiro. São elas: Nossa Senhora das Graças (1948), São Judas Tadeu (1951), Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha (1954), São Jorge (1955), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da escadaria (capela da Penitência). O Santuário fica localizado no Morro de São Bento. Vale a pena a visita!

– Parque Tom Jobim

Com uma área total de 64 mil m², o parque possui um belo lago, equipamento de academia ao ar livre, campo de futebol, aparelhos de recreação, pista de caminhada e quiosques. Ideal para tardes deliciosas com amigos e família.

– Vila Dionísio

A vida noturna de Ribeirão combina muito com o Vila Dionísio. Um pub que une muito rock and roll e cervejas nacionais e estrangeiras. Sem falar da porção de coxinha de frango com catupiry que é conhecida como a melhor da cidade. É uma ótima opção para fechar o dia de passeio e relaxar!

E você também pode visitar o aeroporto, mercado municipal, Avenida Nove de Julho, Casa da Cultura, Catedral Metropolitana, estádios, mirante, Palácio do Rio Branco, Museu de Ordem Geral, Teatro de Arena, Sorvete do Geraldo, Festival Tanabata, Praça 7 de Setembro, Calçadão de Compras, Parque Maurílio Biagi, Parque Luis Carlos Raya, Parque Curupira, Mosteiro de São Bento e muitos outros.

 

Anotou tudo? Esperamos que aproveite sua estadia em Ribeirão!

 

Caso a visita tenha feito você se apaixonar pela cidade ao ponto de querer morar por aqui, faça uma visita em nosso site e conheça os nossos empreendimentos por lá. Quando o assunto é conforto e qualidade de vida, a Bild domina! https://www.bild.com.br/

 

Deixe um comentário

Share This