Proprietário que loca o imóvel pode continuar usando o condomínio?

  • Home
  • Dicas
  • Proprietário que loca o imóvel pode continuar usando o condomínio?

As áreas de lazer dos condomínios estão cada vez mais sofisticadas e cheias de opção. Piscina, salão de festas, salão de jogos, parquinho, academia e a lista só continua. Muitas vezes, esses ambientes são tão legais, que acabam sendo um fator decisivo para os proprietários baterem o martelo na hora da compra do imóvel.

 

Porém, nem todos os imóveis têm a finalidade de moradia, não é mesmo? Algumas pessoas já se deram conta de que o mercado imobiliário é uma ótima fonte de investimento e compram imóveis com essa intenção. Assim, uma das maneiras de ter um retorno financeiro é fazendo a locação dos imóveis e garantir uma renda extra todos os meses.

 

E aí fica aquela dúvida: proprietário que loca o imóvel pode continuar usando o condomínio?

 

Em tese, não existe lei que proíba ou aprove esse tipo de comportamento dos proprietários. Por esta razão, é preciso levar em consideração alguns pontos antes de agir. Proprietário é proprietário, e pode parecer que isso lhe dá pleno direito de usufruir das áreas comuns do condomínio. Primeiramente, é preciso verificar as convenções ou regulamento interno do condomínio. Pode ser que haja uma diretriz esclarecedora sobre esse ponto.

 

Se não houver nada, é legal que o bom senso seja aplicado. Geralmente, as áreas comuns do empreendimento são feitas para serem desfrutadas apenas pelo número de moradores. E, vamos supor que todos os imóveis fossem locados e os proprietários fossem todos curtir a piscina no fim de semana. Não teria espaço hábil para todos e ia acabar prejudicando o bem-estar dos moradores, certo?

 

Uma alternativa para desfrutar dessas áreas é o proprietário preferir as áreas que precisam de reserva antes de utilizar como, por exemplo, o salão de festas ou área gourmet. Assim, ninguém sai prejudicado.

 

Lembrando sempre que não é legal fazer as coisas na surdina. Essa prática de utilização precisa ser negociada junto à assembleia ou diretamente com o síndico do condomínio. É aquele velho ditado, né? O combinado não sai caro!

 

Se você quer conhecer empreendimentos incríveis, com áreas de lazer projetadas com muito conforto, beleza e sofisticação, visite o nosso site! Lá você vai encontrar ótimos imóveis para investir! https://www.bild.com.br/

Deixe um comentário

Share This