Dicas para aumentar suas chances de aprovação no financiamento de imóvel

  • Home
  • Como comprar
  • Dicas para aumentar suas chances de aprovação no financiamento de imóvel

Com planejamento e paciência, o sonho de sair do aluguel e comprar o imóvel próprio é muito possível! Há quem tenha uma reserva para comprar à vista e isso é ótimo! Porém, existem maneiras mais acessíveis de fechar o negócio e realizar a compra. Uma delas é através do financiamento de imóvel. Eles aumentam (e muito) as chances de você alcançar esse sonho mais rápido.

Claro, o processo envolve alguns passos que são cheios de detalhes burocráticos, mas não é nada que você não consiga encarar. E a fase final do financiamento é a que mais assusta os futuros proprietários de imóveis: a aprovação. Depois de toda a papelada e tempo gasto no processo, é a instituição financeira que decide se vai conceder ou não o financiamento para você. Mas não fique desanimado!
Existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar as chances de aprovação no financiamento do seu imóvel. Quer conhecer algumas delas? Hoje nós vamos te dar ótimas dicas para te ajudar nesse processo. Vamos lá!

Comprove sua renda

Ao assumir um financiamento, você precisa comprovar que estará apto a quitá-lo. Por isso, é muito importante que você esteja em dia com a comprovação da sua renda. Nesse caso, a declaração de imposto de renda, holerites e extratos bancários serão seus grandes aliados. Tenha tudo documentado!

Deposite seu dinheiro em conta

Essa dica é para todos, mas em especial aos autônomos ou um trabalhador que tem mais de uma fonte de renda. O extrato comprova a movimentação da sua conta e todo o dinheiro que você recebe mensalmente, justificando a quantia que você declarou no pedido do financiamento.

Regularize seu CPF

Esse é um dos grandes cuidados que você deve ter se está pensando em comprar um imóvel. Seu nome não pode estar sujo em hipótese alguma, senão terá o financiamento reprovado pelo banco. Então, se você tem alguma dívida que não foi paga, regularize o quanto antes.

Reúna a documentação

Além dos comprovantes de renda solicitados acima, a instituição financeira solicita inúmeros documentos para fazer a análise de crédito. Por isso, é importante já ir providenciando tudo para não aumentar ainda mais o tempo até a aprovação do seu financiamento. Cada banco tem sua lista específica de documentos solicitados. Mas, de uma forma geral, os comprovantes são esses:
● Documentos pessoais do comprador e do cônjuge quando houver: RG, CPF e certidão de casamento
● Comprovante de residência
● Comprovante de renda
● Cópia da declaração de imposto de renda

Além de ter esses documentos em espécie, é legal fazer cópias digitalizadas para tê-los sempre em fácil acesso para envio on-line.

Tenha um bom valor para a entrada

Geralmente, as instituições financeiras financiam até 80% do valor do imóvel. Então, é
imprescindível ter um montante guardado para oferecer de entrada. Você pode usar
recursos próprios ou então usar o valor do seu FGTS para inteirar!
Seguindo essas dicas, é só aguardar e escolher o imóvel dos seus sonhos! Falando nisso,
você já deu uma olhada em nosso site? Nossos empreendimentos são incríveis! Você vai
adorar! 😉

Deixe um comentário

Share This