Dicas para aumentar sua produtividade

  • Home
  • Dicas
  • Dicas para aumentar sua produtividade

O ritmo da vida está cada vez mais acelerado e a sensação que temos é que o dia passa rápido, mas não vamos dar conta de tudo. As muitas atividades podem gerar ansiedade e deixar a atenção perdida. Por isso, manter-se produtivo é um grande desafio. Todos os dias, é necessário que façamos um esforço para permanecer focado e administrar o tempo.

 

Mas se engana quem pensa que é preciso fazer uma revolução nas atitudes para que a produtividade aumente. Felizmente, existem muitas maneiras para recuperar o controle da sua rotina de trabalho e atividades. Algumas podem até parecer bobas e óbvias, mas pequenas mudanças vão ter um grande impacto em sua produtividade, acredite.

 

Se você quer conhecer algumas dessas dicas, acompanhe abaixo:

 

– Defina prioridades

Vez ou outra, as tarefas acumulam e aquela pilha de trabalho assusta, sem sabermos por onde começar. Vem aquele sentimento de que não vamos conseguir e acabamos sobrecarregados. Por isso, é importante que você olhe para as tarefas e defina as prioridades e as datas para entrega. Com isso, você organiza seu tempo do dia e da semana e consegue dar conta!

 

– Aproveite sua produtividade

Cada um tem seu ritmo. Uns se sentem mais produtivos de manhã, outros à tarde e alguns à noite. Esse horário vale ouro para você e deve ser aproveitado. Aproveite para trabalhar em tarefas que exigem um maior esforço mental. Nos horários em que a sua produtividade não estiver tão legal assim, procure fazer tarefas mais mecânicas como checar seu e-mail, por exemplo.

 

– Faça listas

Sendo você o louco das listas ou não, precisa concordar que elas são uma ferramenta e tanto para organizar o dia. Além de deixar tudo ali bem visível, sem esquecer um item sequer, à medida que você vai riscando as tarefas realizadas tem a maravilhosa sensação de produtividade! Nada melhor do que olhar para a lista no final do dia e ver tudo que foi realizado!

 

– Dê uma pausa nas redes sociais

Hoje em dia, é muito fácil pegar o celular e perder horas nos feeds do Facebook, Instagram e Twitter. Sem perceber, acabamos perdendo o foco ou encontrando algo que nos deixe bravos, desconfortáveis ou até felizes demais ao ponto de esquecermos uma tarefa importante. Por isso, diminua o tempo das redes sociais durante o dia e, enquanto estiver com aquela entrega importante para realizar, ignore-as. Vai ser ótimo para a sua produtividade!

 

– Faça intervalos

Salvo algumas exceções, chegar cedo demais no trabalho, almoçar na mesa de trabalho ou ser o último a ir embora pode acabar minando a sua energia. Estabeleça horários para dar tudo de si, mas escolha momentos de intervalo para parar e tomar um café, olhar a vista da janela ou simplesmente dar uma volta para esticar o corpo. Na volta, sua energia será outra e, consequentemente, a produtividade vai aumentar.

 

Esperamos que essas dicas tenham um impacto superpositivo em seu dia a dia! =)

 

Deixe um comentário

Share This