De olho na compra: detalhes que valorizam um imóvel

detalhes que valorizam um imóvel

Há quem diga que o investimento imobiliário é um tipo de negócio seguro e muito lucrativo. Nós concordamos! Mas na hora de você resolver embarcar nessa e aplicar o seu dinheiro, é muito importante não guiar suas escolhas apenas por emoções e, sim, prestar atenção em pontos importantes nas visitas. Todos os pormenores precisam ser levados em conta para que um imóvel que parecia promissor não seja na verdade um prejuízo dos grandes.

Então, a nossa dica principal de hoje é que você avalie e analise de forma bem minuciosa o seu futuro imóvel. Faça mais de uma visita, leve perguntas anotadas e não deixe nenhum detalhe escapar.

Caso você não saiba por onde começar, nós separamos aqui os principais detalhes que você deve ficar de olho. Acompanhe!

– Localização

O que define um imóvel ser bem localizado na verdade abrange vários fatores: infraestrutura do bairro e região, condições de segurança, acesso a transportes públicos, comércio básico, hospitais e escolas próximos,segurança, boa vizinhança. Esses fatores são importantes para observar e acabam influenciando muito no valor final do imóvel. Escolha os pontos mais importantes para você e faça uma seleção dos imóveis disponíveis.

– Qualidade da estrutura

Preste atenção nas condições das instalações hidráulicas, elétricas, dos móveis e até na pintura, pisos e azulejos. Acabamentos e qualidade interna do imóvel são itens que influenciam positivamente ou negativamente a potencial compra. Se tudo está em boas condições e de acordo com seu gosto pessoal, você não precisará dispor de nenhum valor para reforma e reparos, por exemplo.

– Posicionamento em relação ao sol

Pode parecer um item bobo, mas é a incidência de luz solar é um dos itens mais avaliados pelos compradores. Além do conforto térmico nas estações mais frias, a luz solar gera economia de energia elétrica e ajuda no combate de fungos e ácaros.

– Áreas de lazer

Em geral, as áreas de lazer valorizam muito os imóveis. Mas você também deve levar em conta se essa área com churrasqueira e piscina, por exemplo, será boa para a finalidade do seu imóvel. Se você irá morar nele, pense se você e sua família vão desfrutar do espaço ou se ele será apenas mais um item para gerar gastos. O mesmo para quando o imóvel for um espaço comercial. Às vezes a área se torna inutilizada e você acaba pagando mais caro por um ambiente que nem fará uso.

– Garagem

Ah, é importante que você cheque se existem vagas de motos. Em empreendimentos modernos este item existe e está disponível para uso dos moradores

 – Ventilação

Quem gosta de um ambiente abafado? Agora imagine morar ou trabalhar em um ambiente assim. Ninguém merece. Por isso que imóveis com ambientes ventilados e arejados tem tanta procura por parte dos compradores. É um item para você considerar em sua lista também!

 – Documentação

Por fim, e não menos importante, está a documentação. Pode parecer uma preocupação óbvia, mas se você deixa passar despercebida pode causar grandes prejuízos para você. Verifique sempre se o imóvel está com todas as documentações em dia, porque a desregularização causa dores de cabeça e ainda desvaloriza o imóvel.

Agora que você já sabe em quais detalhes prestar atenção antes de comprar seu imóvel, só falta vir conhecer os empreendimentos Bild! Estamos te esperando. 😉

 

Deixe um comentário

Share This