Cinco dicas para vender seu imóvel mais rápido

  • Home
  • Dicas
  • Cinco dicas para vender seu imóvel mais rápido

A decisão de vender um imóvel pode ter motivações variadas. Mas uma coisa é certa: você precisa traçar boas estratégias para que essa venda aconteça de forma rápida, deixando-o livre para viver um novo capítulo da sua vida. Se o seu imóvel já está à venda há algum tempo e não apareceu nenhuma boa proposta de compra, talvez seja uma boa hora para rever o que vem fazendo e traçar alguns ajustes nas  estratégias para acelerar esse processo de venda.

Confira cinco dicas para vender seu imóvel mais rapidamente:

1) Ajuste o valor

Sabemos que seu imóvel é importante para você. Mas cuidado para não supervalorizar na hora de estabelecer um valor. É legal convidar corretores para fazer uma avaliação e também pesquisar imóveis com características parecidas para se certificar de que o valor esteja de acordo com o mercado.

2) Faça os reparos necessários

Você não precisa fazer uma reforma total no seu imóvel antes de colocá-lo à venda. Porém, pequenos reparos fazem a diferença! O ditado “a primeira impressão é a que fica” é muito real quando os compradores fazem as visitas aos imóveis. Paredes descascadas, mofos, vazamentos, tacos de madeira soltos ou manchados ou infiltração são alguns dos problemas que podem ser facilmente resolvidos e ajudam a acelerar a venda.

3) Tire boas fotos

Muitos compradores selecionam os imóveis que irão visitar apenas olhando as fotos. Por isso, você precisa caprichar na hora de fotografar os ambientes do seu apartamento ou da sua casa. Escolha um dia bem iluminado, capriche nos ângulos e não deixe os detalhes passarem. Isso já vai atrair boas visitas ao seu imóvel. Pode confiar.

4) Mantenha a limpeza em dia

Às vezes, o imóvel em questão está parado há muito tempo durante o processo da venda. Mesmo assim, é importante que exista uma manutenção de limpeza. Afinal, sujeira também não causa uma boa impressão aos potenciais compradores.

5) Capriche na divulgação

Além de colocar o imóvel junto à imobiliária, hoje em dia você pode usar o poder das redes sociais para fazer a divulgação. Escolha as melhores fotos, faça um bom texto sobre o seu imóvel e aproveite mais esse canal para te ajudar na venda.

Deixe um comentário

Share This