Cinco dicas para planejar a sua mudança

  • Home
  • Dicas
  • Cinco dicas para planejar a sua mudança

Se tem uma coisa que deixa a gente da Bild superfeliz é a fase de entrega dos nossos empreendimentos! Recentemente, realizamos a entrega do Trend Residence em Ribeirão Preto e foi incrível. Ainda este ano teremos as entregas do Isla Lagoinha e do Vision em Ribeirão Preto, e do Avalon e Vivaz, em Bauru. Enxergar a alegria dos futuros moradores com as chaves em mãos, prestes a começar um novo momento em suas vidas, é sempre emocionante.

Com a chegada de um novo lar, vem também a etapa da mudança. E essa parte não é muito empolgante para a maioria das pessoas, pois envolve muitos estágios de planejamento e organização e pode acabar virando um estresse generalizado se as coisas saírem fora do controle.

Pensando em você que está prestes a se mudar para o seu novo apartamento Bild e um pouco perdido, preparamos cinco dicas para organizar a sua mudança e tornar esse momento prático e sem dores de cabeça. Confira:

1 – Defina dia e horário

Essa pode ser uma dica boba, mas ter um deadline é essencial. Isso vai te ajudar a saber quanto tempo você tem para se organizar. Além disso, é legal conversar com as portarias dos condomínios para saber se o dia e horário que você definiu são permitidos para fazer mudança. Aí já fica tudo esquematizado e as surpresas desagradáveis são evitadas. Afinal, ninguém quer ser barrado na portaria com o caminhão de mudanças, não é mesmo?

2 – Faça orçamentos

Existem muitas empresas de mudança no mercado, com muitos diferenciais e tipos de serviços. Busque opções de empresas renomadas, com boas indicações e referências e solicite orçamentos. Escolha a que oferecer os serviços compatíveis às suas expectativas e com o seu bolso. Uma boa dica é buscar referências com amigos, familiares ou até mesmo recomendações no Facebook.

3 – Selecione o que vai levar

Mudança é uma boa hora para avaliar se tudo o que você tem em casa é necessário. Faça uma seleção de roupas, livros, móveis, itens de decoração e leve realmente o que for usar. Os itens que você não quiser mais podem ser doados em instituições e o que estiver quebrado e sem salvação pode ser descartado. Você vai ver o quanto essa seleção já vai otimizar o processo de transporte dos seus pertences.

4 – Contate as empresas de luz, água, telefone, internet, etc.

Cancele os serviços da casa atual e contrate os serviços para o novo endereço. Além de poupar gastos desnecessários sem dias de uso na casa antiga, você já chega na casa nova com tudo instalado.

5 – Setorize os itens e embale com identificação na caixa

Ao empacotar os itens da sua casa, sempre preencha a caixa com itens de um mesmo setor e deixe escrito nela. Cozinha com o que é de cozinha, sala com o que é de sala e assim por diante. Isso facilita o processo de arrumação da casa nova.

Esperamos ter ajudado você a planejar sua mudança e desejamos que esse novo momento seja maravilhoso! 😉

Deixe um comentário

Share This