Apartamento no primeiro andar: vale a pena?

  • Home
  • Dicas
  • Apartamento no primeiro andar: vale a pena?

Quando chega a hora de escolher o apartamento dos sonhos, são muitas as dúvidas que surgem antes de se fechar o negócio. Uma delas é em qual andar morar. Há quem goste de morar nas alturas e aproveitar as vantagens, mas também existem pontos positivos para quem escolhe morar em um apartamento localizado no primeiro andar de um empreendimento. Hoje, nós vamos te mostrar quais são eles.

– Locomoção facilitada

Quem mora no térreo tem facilidade de se locomover dentro do edifício. Com o acesso mais rápido, você não irá depender de escadas ou elevadores para chegar em casa. Esse pode ser um ponto bem atrativo para pessoas com deficiência ou idosos.

– Valor menor

Essa vantagem é para você que está mirando na economia. Você sabia que, geralmente, o valor dos apartamentos localizados nos primeiros andares é menor do que das outras unidades? Esse pode ser um fator decisivo na hora de fechar negócio!

– Venda ou locação mais rápida

Justamente por se tratar de um imóvel mais barato, dificilmente ele irá ficar parado sem aluguel ou muito tempo sem ser vendido. O apartamento no primeiro andar tem muito mais vantagens para atrair possíveis locatários e compradores, sendo uma segurança para o proprietário em uma futura necessidade de fazer negócio.

 

– Tamanho reduzido

Em algumas configurações de empreendimentos, o tamanho da unidade pode ser reduzido, sendo o menor apartamento do edifício. Sabendo disso, as incorporadoras mais modernas do mercado buscam fazer um andar exclusivo para as áreas comuns, o que permite maior flexibilidade nas plantas.

 

– Boa acústica

Há também o problema com os ruídos constantes dos carros da rua ou da garagem que acontecem com mais intensidade nos andares mais baixos. Por isso, fique de olho nos imóveis com uma boa acústica e se atente para a disposição dos quartos no imóvel.

– Segurança

E, por último, o apartamento no primeiro andar pode oferecer menor segurança em razão da facilidade de acesso. Para evitar este problema, procure sempre por um imóvel com portaria em tempo integral – um item valioso e essencial para todo condomínio.

Muitas coisas para se pensar, não é mesmo? Porém, lembre-se que cada edifício é único e quando você analisa bem o imóvel que irá morar, consegue enxergar seus pontos fortes e fracos para tomar sua decisão com segurança! 😉

Deixe um comentário

Share This